O que colocar, quantas unidades e o mais importante: como escolher. Dúvidas não faltam na hora de decidir os fornecedores para a mesa de doces do casamento. Para solucionar todas elas, conversamos com a empresária e confeiteira Louzier Lessa, da Louzieh Doces.

 

10-dicas-mesa-doce-azedinho-maracuja
Azedinho de maracujá

 

1- TENHA VARIEDADE E QUANTIDADE. “Uma mesa com mil docinhos já tem um bom impacto visual, mas quanto mais melhor. As forminhas de tecido ou de papel cortadas a laser também dão um charme extra à decoração.”

2- APOSTE NOS QUERIDINHOS DAS NOIVAS. “Brigadeiros tradicionais nunca saem da lista de casamentos, por isso, fizemos um em formato de flor. Tem muita saída também o de leite em pó com creme de avelã e chocolate”, comenta. Além destes, Louzier cita a flor de coco, a laranjinha recheada, o damasco com nozes, o vulcãozinho de amendoim (um tipo de cajuzinho) e o azedinho de maracujá.

 

10-dicas-mesa-doce-vulcaozinho-amendoim
Vulcãozinho de amendoim

 

3- FAÇA AS CONTAS CERTAS. “Indicamos de 5 a 6 doces por pessoa e sugerimos que os noivos optem por uma variedade de 10 a 15 sabores, o que agrada a todos os convidados. Não pode faltar o brigadeiro, um doce de nozes, um de damasco, um de ovos, doces com creme de avelã e chocolate e amêndoas.”

4- NÃO EXAGERE NAS OPÇÕES. “Não ultrapasse 15 tipos diferentes, pois o convidado quer sempre provar um pouquinho de tudo, o que pode desequilibrar a conta de doces por pessoa. Além disso, muita variedade torna difícil a composição da decoração. Bandejas ficam pequenas e com poucos doces, dando a impressão de que colocaram só o restinho. O ideal é encomendar de 100 a 150 doces por sabor.”

 

Flor de chocolate
Flor de chocolate

 

5- AGRADE A TODOS. Além do brigadeiro, o casadinho também atrai desde o convidado mais novo ao mais idoso. Aposte ainda nas flores de coco, que trazem um visual lindo.

6- ENCOMENDE COM ANTECEDÊNCIA. Pelo menos três meses antes do casamento, para que tudo saia como o esperado. “Já atendemos noivas mais tranquilas que encomendaram sete dias antes da festa.”

 

10-dicas-mesa-doce-brigadeiro-doce
Brigadeiro branco em formato de flor

 

7- BRIGADEIRO GOURMET EM ALTA. Sim, eles continuam e sempre trazem lembranças aos convidados. “Nós temos de capim-limão, lavanda (feito com flores de lavanda), com licor, de cupuaçu e recentemente lançamos os cremosos, que já estão fazendo sucesso. Nesta linha temos o de banana caramelada, de leite em pó com creme de avelã e chocolate, de cereja com licor e de bolacha de chocolate.”

8- ESCOLHA O FORNECEDOR COM CUIDADO. A qualidade do material utilizado e a delicadeza do doce fazem toda a diferença na mesa. Observe se a empresa usa produtos nobres e de primeira linha.

 

10-dicas-mesa-doce-flor-coco
Flor de coco

 

9- SEMPRE DEGUSTE. Para saber exatamente o que está comprando. Nunca encomende por indicação ou a distância sem ter provado antes.

10- PENSE NOS CONVIDADOS. “Muitas noivas ficam focadas nos sabores que gostam e esquecem dos outros e isso acaba deixando a mesa de doces sem muitas opções. Nunca é bom escolher apenas chocolate. O ideal é optar por diferentes e trazer variedade.”

 

10-dicas-mesa-doce-laranjinha-recheada
Laranjinha recheada

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.