Tudo acertado para o destination wedding, mas ainda falta escolher o maquiador? Um dos problemas de casar longe de sua casa (ou até em outro país) é encontrar o profissional correto, aquele que vai te deixar linda no dia mais importante de sua vida. E se você não tem dinheiro para bancar a viagem do seu make-up artist preferido, o maquiador Alex Cardoso (SP), dá algumas dicas para você encontrar a pessoa certa.

  1. Pesquise, pesquise, pesquise. “Saiba exatamente o que quer e antes de marcar um horário, dê uma busca no instagram, analise o perfil do profissional e busque referências de looks que ele já tenha feito. Considere sempre a experiência em casamentos parecidos com o seu, como no campo, na praia, na cidade.”
  2. Teste meses antes. Se puder, vá ao local bem antes para fazer uma prévia. Caso não consiga, reserve alguns dias antes do casamento. “Passe algumas horas com ele até chegarem ao consenso. Leve suas preferências de makes e penteados e fotos do vestido que irá usar no dia, assim, minimiza as chances de erros e insatisfação.”
  3. Estilo natural é sempre melhor. “O maior erro do profissional é carregar na maquiagem, então, lembre-se da máxima de que menos é mais.”
  4. Invista no acabamento. Ser minimalista não é sinônimo de ausência de maquiagem. “A pele deve ser bem construída, com produtos à prova d’água e de longa duração. E o uso de boas técnicas de luz e sombra são fundamentais para um bom trabalho.”
  5. Se tiver problemas, corrija. “Se a pele ficou superpesada, lance mão de uma esponja, dando leves batidinhas para tirar o excesso. Suavize o blush com um pincel carregado de base, fazendo movimentos circulares. Aos poucos a cor fica mais natural. E se o problema for nos olhos, aposte numa sombra nude com marrom esfumado nos cantos e um delineador, se preferir. Não tem erro.”
  6. Tons neutros são os melhores. “Cerimônias durante o dia merecem maquiagens naturais, com cores suaves como marrom, cappuccino e suas variações, além de tons pastel, que são ideais. Para a noite, mantenha as mesmas diretrizes para o make de dia, porém, como a luz em eventos noturnos é mais baixa, intensifique um pouco os olhos.”

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.