Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo

Os noivos deram carta branca para a equipe da Two Sisters para montarem um casamento moderno com bolo negro, ou o conhecido bolo de lousa

Fernanda e Leonardo sonharam com um casamento trivial em verde e branco. Mas mudaram de ideia depois algumas conversas com as decoradoras da Two Sisters Decoração e Organização de Festas, em São Paulo. “Eles eram super fofinhos e com o decorrer do tempo, optaram por um casamento moderno e inovador. Levamos a ideia do bolo negro e eles toparam, confiando totalmente no nosso trabalho”, conta Simone Gadini, sócia da empresa.

 

Leia mais:

Como organizar o casamento em pouco tempo?

Elopement wedding Mayara + Roberto

 

Do clássico ao moderno, eles só fizeram um pedido: que fosse sofisticado. Assim, foi criada toda uma identidade visual para a decoração. “Para decorar as mesas, usamos vasos de orquídeas, verde de tostão e arranjos com flores como gérbera, alstroemérias, rosas, pompom e gipsófilas.” Da mesma forma, nas mesas havia arranjos grandes de flores diversas, dois vasos de orquídeas brancas. Em outras, vasos somente de rosas e gipsófilas, outros somente com alstroemérias e dois vasos pequenos apenas com pompom lilás. “Na composição, usamos louça turquesa, uma bandeja rendada estilo envelhecida, pratos na cor turquesa e cachepôs e pratos de cristal. Além disso, castiçais talhados de madeira.

Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo

 

Atração principal

O bolo negro era de três andares, falso, no conceito de chalkboard (quadro negro). “Foi o ponto alto da decoração, com certeza. Apesar de só ter ele, quebramos com cores vibrantes como o pink e o turquesa para equilibrar. Foi inovador e arrojado, sem deixar de ser romântico”, conta a decoradora.

A festa para 80 convidados não tinha lounge, porém teve uma pequena área de cerimônia com buquês de gipsófilas e laço de juta com renda e um pequeno altar ao fundo. Como lembrancinhas, os noivos distribuíram saquinhos com papel rendado com as iniciais dos nomes deles com amêndoas confeitadas.

Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo

 

Cerimônia religiosa

O minicasamento foi realizado no Canto da Mata Forneria, assim como a cerimônia, mas em uma área reservada dentro. Chamada de cerejeira, é um espaço aberto e de vista para a mata preservada. “Decoramos toda a área da cerimônia religiosa com buquês de gipsófilas e laços de juta com renda e um pequeno altar no fundo”, finaliza.1

 

Fotos: divulgação

Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo Casamento moderno com bolo negro - Fernanda e Leonardo

 

 


Fornecedores:

Espaço e bufê: Canto da Mata Forneria

Decoração e bolo: Two Sisters Decoração

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.