Imagina um cenário de sonho, onde todos podem ficar bem à vontade e que, ao mesmo tempo, é extremamente romântico e aconchegante. Assim foi o casamento de Annamaria e Marco, um casal dono de uma doçura infinita. Familiares e amigos presenciaram a festa linda ao ar livre e com uma casa antiga e rústica de apoio. Na verdade, um celeiro repleto de charme.

O casamento clicado pelo Tramontina Studio, fotógrafos italianos, começou em uma pequena igreja a poucos passos do local da recepção. O celeiro velho e bonito levou meses para ser reparado e limpo para o casamento. Mas valeu cada esforço e transformou a festa em algo surpreendente. A decoração é uma mescla de rústico com delicadeza repleta de flores em clima festivo e alegre – que refletia muito bem a personalidade dos noivos. Os profissionais contratados foram precisos em interpretar os sonhos de Annamaria e Marco.

 

Leia mais:

Casamento na fazenda – Carolina e Maycon

Casamento boho-chique – Audrina Patridge e Corey Bohan

 

Tendas montadas na parte externa abrigaram enormes mesas para acomodar perfeitamente as famílias. Um varal de luzes se espalhava pelos ares ligados por árvores lindas. Suportes de vime e cestos abrigaram flores brancas, como hortênsias. As mesas tinham toalhas cor de rosa, talheres prateados e copos transparentes para dar contraste com os arranjos de flores rosa, como azaleias e hortênsias.

Frutas também fizeram parte da decoração. Arranjos com peras, cerejas, morangos, ameixas, maçãs, pêssegos, uvas e limões enfeitaram as mesas e serviram como aperitivo para os convidados. Ervas aromáticas, como alecrim, também enfeitaram o ambiente e trouxeram um  aroma agradável para o casamento. Plaquinhas de lousa indicaram os locais das comidas, da diversão e das bebidas. A mesa das comidas era uma tábua de madeira em cima de fardos de feno. Lá estavam enormes queijos, salames e conservas no meio de patês e ervas.

 

Fotos: Tramontina Studio


Fornecedores:

Assessoria: My Italian Wedding

Design floral: Gianfranco Fontanel

Atelier: Daniela Sposa

Vestido da noiva: Rosa Clará

Bufê: Cinque Sensi Srl di Morgan Pasqual

Doces: Cuore di Fata

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.