Para dar vida ao sonho do casal, o Castelo do Batel, em Curitiba, foi decorado com toques tradicionais na cor branca e nove árvores espalhadas pelos ambientes. Um cenário perfeito para casamento

Para dar vida ao sonho do casal, o Castelo do Batel, em Curitiba, foi decorado com toques tradicionais na cor branca e nove árvores espalhadas pelos ambientes. Um cenário perfeito para casamento

Com arquitetura clássica do início do século passado e tombado pelo patrimônio histórico do Estado do Paraná, o Castelo de Batel é um dos locais mais procurados pelos noivos na cidade de Curitiba. E para transformar o cenário perfeito para casamento em algo sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor, romântico e com um toque europeu, a arquiteta e decoradora Tatiana Amaro, proprietária do Atelier 16 Projeto e decorações de eventos (PR), aproveitou a estrutura tradicional do palácio de vidro e metal.

“Os noivos queriam tudo nos tons de branco e cru para combinar com os móveis antigos e o mármore presente em todos os espaços”, diz. A elegância estava presente em todos os momentos, principalmente nas peças e candelabros de prata com velas.

 

Leia mais:

Destination wedding na Bélgica – Melissa + Jam

Casamento moderno com bolo negro – Fernanda e Leonardo

Decoração moderna em estilo industrial

Doce harmonia

Para dar mais charme e requinte ao salão, a decoradora distribuiu pelo espaço nove árvores Boungainville brancas (também conhecidas como primavera) para dar o ar de floresta encantada. Uma delas, a maior, teve destaque especial na entrada. “Nela, a noiva deixou vários minilivros com recados personalizados para cada um dos convidados pendurados nos galhos”, explica.

A decoração foi completada com uma máquina de escrever e com gaiola, simbolizando os pombinhos. As mesas de madeira clássica em tom dourado acomodaram 140 pessoas e receberam arranjos altos e baixos de flores de Boungainville desidratadas no tom cru. Cadeiras inglesas no estilo vitoriano deixaram o ambiente ainda mais sofisticado.

Pontos principais

O destaque da festa ficou para duas mesas reservadas para os doces repletas de objetos de prata e peças de mármore travertino com uma guirlanda de flores desidratadas por toda a volta. Os suportes tinham guloseimas da pâtisserie francesa, com destaque para macarons e madeleines – um pedido especial da noiva. O casamento não teve pista de dança, mas para entreter os convidados, o casal optou por carrinhos de sorvete e um espaço para fotos divertidas. Como lembrancinhas, foram distribuídos bem-casados e garrafas individuais personalizadas de espumante.

Bênção dos noivos

O cenário perfeito para casamento teve ainda um espaço reservado para a cerimônia religiosa anexo ao Castelo do Batel. Os convidados entraram pelo hall principal e foram encaminhados para o local. “Tanto a nave quanto o caminho da noiva foram decorados com gipsófilas e seis arcos pendurados no teto com mais de 600 velas iluminando o caminho”, acrescenta.

Fotos: Tatiane Camilo

Fornecedores:

Espaço e bufê: Castelo do Batel
Decoração: Atelier 16 Projeto e Decoração de Eventos
Doces: Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos
Mobiliário: Atelier 16 e acervo do Castelo do Batel
Fotografia: Camila Ferraz e Tatiane Camilo
Vídeo: Estúdio Amarilis

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.