
Apresentado este mês durante a Semana de Alta Costura de Paris, os novos modelos do estilista Zuhair Murad vieram cobertos de brilho e bordados. Todos muito românticos e perfeitos para madrinhas e para as noivas (não só os brancos, mas dá até para copiar outros coloridos)
A coleção começou com os pretos que se beneficiam de veludo, bordados botânicos com alto contraste. Depois veio a paleta mais clara e suave, com vestidos diáfenos cobertos de detalhes na superfície.
LEIA MAIS:
Rodarte aposta em tom pastel na Haute Couture SS’18
Eron Araújo e Flayza Vieira assinam mostra de noivas
Motivos da natureza brilhavam como diamantes ou como cristal extraluminoso em muitos deles. Nos modelos em tons de nude era quase impossível detectar onde a ilusão terminou e o corpo começou. Transparências e bordados em locais estratégicos colaboraram para essa visão especial. Silhuetas delicadas apareceram entre plumas e tules pregueados, dando leveza ao look.
A inspiração veio das famosas ilustrações de Charles Dana Gibson’s, famoso na década de 1890. “Ela é alta, linda e autoconfiante”, detalhou o estilista sobre a mulher criada por Gibson. Confira como foi:
Fotos: reprodução/ Kim Weston Arnold – Indigital tv