Não é só para o período de festas de fim de ano (como o Natal e Ano Novo) que você pode aproveitar estas dicas dos tops da rede Jacques Janine. Os looks valem também para madrinhas em cerimônias noturnas ou mais formais. Aproveite e reproduza em casa!

 

 cabelo-maquiagem-festa-passos-buscando-sonhos-01

Rabo de cavalo chique

O look da modelo Carolina Bertoni tem penteado do expert Claus Borges. “O cabelo foi preparado com escova e preso no alto com elástico. Para um acabamento perfeito, coloquei uma pequena mecha enrolada ao redor do elástico e presa com grampo. O uso de spray de fixação foi indispensável para finalizar o penteado”, diz.

Para a maquiagem, Rita Nogueira apostou em pele impecável, com luminosidade nos pontos altos e cor com blush rosado. “Combinei o delineado sutilmente esfumado com olhos realçados por sombra rosé cintilante e marrom e máscara para cílios. O batom natural rosado glossy finaliza a composição”, comenta.

 

Leia mais:

Studio W ensina os penteados para o verão

20 penteados fáceis com flores para você fazer agora

 

cabelo-maquiagem-festa-passos-buscando-sonhos-02

Enrolado elegante

Para o cabelo da modelo Chahla Bent, o hairstylist João Boccaletto fez ondulações com babyliss. “Dei forma ao falso curto com uma mecha de trás da cabeça presa na base da nuca com grampo. Spray forte de finalização garantiu a fixação prolongada do penteado”, diz.

A maquiagem feita por Silvana Marques tem pele natural acetinada e blush vinho suave. “A sombra e o delineado marrom se misturam ao vinho para evidenciar o olhar, deixando-o sexy. Finalizei com cílios postiços nudes, escolhidos para não pesar, e batom vinho”, acrescenta.

cabelo-maquiagem-festa-passos-buscando-sonhos-03

Liso sofisticado

A hairstylist Gill Almeida optou por um liso extremamente chapado para a modelo Julia Pinheiro. Para este efeito, o cabelo deve estar bem hidratado, aplicar protetor térmico e finalizadores com silicone para evitar o frizz. “Nunca esqueça de usar um finalizador para manter seu visual impecável, por mais simples que seja o penteado”, alerta.

A maquiagem jovem e moderna foi feita por Chloé Gaya. A pele foi corrigida com base de acabamento leve, iluminada nos pontos altos do rosto e maçãs com blush alaranjado. “Os brilhos e cintilantes estão com tudo e são a cara das festas de final de ano. Escolhemos um dégradé em dourado, cobre e marrom e delineado preto para deixar o olhar mais marcante. Os cílios ajudam a realçar”, comenta. Nos lábios, batom vinho escuro.

cabelo-maquiagem-festa-passos-buscando-sonhos-04

Semipreso moderno

Para este look da modelo Carolina Bertoni, o hairstylist Nelliton Carvalho apostou em um rabo de cavalo lateral. “O cabelo foi preparado com babyliss e dividido na lateral, torcido e preso com grampos. O segredo, aqui, é o acabamento polido feito com aplicação de finalizadores e fixação leve”, indica. A maquiagem é a mesma do rabo de cavalo chique.

cabelo-maquiagem-festa-passos-buscando-sonhos-05

Solto exuberante

Maurício Pina foi o responsável por criar este look da modelo Carolina Bertoni. O cabelo foi escovado formando ondas nas pontas para dar mais movimento e finalizado com silicone para dar acabamento polido e brilho aos fios, além de spray de fixação para dar volume. “A simplicidade de um penteado não dispensa o uso de finalizadores, pois eles são itens fundamentais para um acabamento perfeito”, comenta. A maquiagem é a mesma do semipreso moderno.

cabelo-maquiagem-festa-passos-buscando-sonhos-06

Liso molhado

Gill Almeida apostou no look wet para a modelo Julia Pinheiro. O cabelo foi preparado com escova e chapinha, depois penteado para trás, levemente preso nas laterais com grampo invisível. O truque deste penteado despojado, com cara de quem acabou de sair da piscina, é a cera de acabamento brilhante. “Produtos de qualidade são importantes no momento de construir qualquer visual, do mais simples ao sofisticado”, explica. A maquiagem é a mesma do look liso sofisticado.

cabelo-maquiagem-festa-passos-buscando-sonhos-07

Solto sexy

O look criado por Adal Alves para a modelo Chahla Bent foi inspirado em uma bond girl contemporânea. O penteado é despojado, mas não menos glamoroso. “O cabelo é preparado com escova e babyliss largo. Na sequência, desfiei totalmente para dar volume e leveza ao ondulado. A finalização também é o segredo deste visual que, mesmo sendo um look natural, foi necessário aplicar spray de fixação leve para manter a fluidez e a naturalidade dos fios”, diz. A maquiagem é a mesma do look enrolado elegante.

cabelo-maquiagem-festa-passos-buscando-sonhos-08

Estilo futurista

Para a modelo Carina Delfino, Maurício Pina optou por um visual mais ousado. “O cabelo foi preparado com escova e dividido na lateral. A mecha da direita foi torcida e fixada com grampos e o restante preso com elástico, formando um rabo de cavalo no mesmo sentido do coque lateral torcido com o auxílio da escova”, detalha. A maquiagem feita por Kátia Tasaka tem lábios vermelhos, pele com correção leve e blush bege, proporcionando um efeito bronzeado. Nos olhos, esfumado preto e cílios postiços nude para realçar o olhar.

 


Participaram deste ensaio:

Fotografia: Ruy Fraga

Hairstylists: Adal Alves, Claus Borges, João Boccaletto, Gill Almeida, Nelliton Carvalho e Maurício Pina

Maquiadoras: Chloé Gaya, Kátia Tasaka, Rita Nogueira e Silvana Marques

Stylist: Marcelo Martins

Produtora de moda: Isla Araújo e Raquel Pereira

Agência: OXYgen Models

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.