Festa Asterix e Obelix - Sophie A inspiração da festa Asterix e Obelix veio do pedido da menina, que queria uma comemoração que saísse da mesmice, com qualquer cor, menos a rosa.

A inspiração da festa Asterix e Obelix veio do pedido da menina, que queria uma comemoração que saísse da mesmice, com qualquer cor, menos a rosa.

O tema acabou sendo as histórias em quadrinhos da irredutível aldeia gaulesa de Asterix e Obelix. “Para decorar, usamos muitas rosas vermelhas, alstroemérias brancas e rosas, gipsófilas (mosquitinhos) e margaridas”, conta a arquiteta Nathalie Steinmetz, mãe da menina.

As mesas dos convidados foram enfeitadas com vasinhos com mosquitinhos, a de almoço das crianças havia ainda caixotinhos com barba de Moisés e a do bolo tinha arranjos de rosas, vasos com mosquitinhos, samambaias e margaridas. Esta última ainda tinha pelúcias dos personagens principais (Asterix, Obelix, Ideiafix e o Javali), capacetes romanos e gauleses, livros das histórias em quadrinhos, a casa do Asterix com miniaturas dos personagens e flores. “A mesa só de doces tinha garrafinhas com confeitos de chocolate coloridos, casinhas do Obelix com minipersonagens e as gelatinas no tom azul que eram os peixes podres, como os da história, e em vermelho representavam os javalis, alimento favorito dos heróis”, explica.

Leia mais:

Festa Shopkins – Gabriela

Festa Fadas – Maria Eduarda

Mesa de bolo e doces

Sendo uma festa para menina, a rusticidade da mesa do bolo era quebrada por pequenos detalhes delicados, assim como os gauleses se diferenciavam do Império Romano, como os pratos de macarons com cúpulas de vidro, os vasos romanos e pequenas margaridas nas passadeiras de juta. “O barril, os caixotes e toda a madeira utilizada fazem alusão ao modo de vida gaulesa. A mesa dos doces era um complemento da mesa do bolo com referências ao dia a dia dos heróis: gelatinas em formato de suas refeições preferidas, docinhos com espada e cantil usado por Asterix”, diz.

Entre os doces estavam minicupcakes de churros decorados com diferentes escudos gauleses, docinhos de amêndoas com chocolate branco com desenho de espada e cantil, pop cakes de brownie em formato de capacetes gauleses, pirulitos de chocolate narigudos com as caras dos personagens e dois doces 3D do Asterix e do Obelix. Ainda havia dois tipos de brigadeiro, minichurros, docinhos de leite em pó com creme de avelã e chocolate, de nozes e de limão. “Colocamos também gouglofs feitos pela avó da aniversariante, nos sabores chá preto e amêndoas com creme de avelã e chocolate, além das gelatinas e balas azedinhas.”

“Fizemos duas lembrancinhas: um vidrinho cheio de confeitos de amendoim nas cores azul, vermelho e branco com tampa de rolha; e um cantil parecido com o do personagem, com a figura do Panoramix embrulhados em saquinhos de juta com fita de gorgorão e um tag de agradecimento.”

Fotos: Carol Fontes Brito

festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-01 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-02 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-03 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-04 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-05 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-06 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-07 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-08 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-09 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-10 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-11 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-12 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-13 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-14 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-15 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-16 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-17 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-18 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-19 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-20 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-21 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-22 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-23 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-24 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-25 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-26 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-27 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-28 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-29 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-30 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-31 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-32 festa-asterix-obelix-sophie-buscando-sonhos-33


Fornecedores:

Local: casa dos avós da menina

Decoração: Nathalie Steinmetz, Petite Maison Festas

Bolo: Nika Linden

Doces: Nika Linden, Ateliê do Doce e avó da aniversariante

Lembrancinhas: Petite Maison Festas e Photo Magia

Fotografia: Carol Fontes Brito

Convites: Petite Maison Festas

Barril e outras peças: Decorance Locação de Objetos

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.