Não há nada mais gostoso em um casamento do que doces com chocolate. Se você pensa assim, aposte na iguaria

Engana-se quem pensa que casar no calor não pode ter uma mesa de doces com chocolate. Sabendo deixá-lo no lugar certo e escolhendo os tipos certos, será um sucesso. Pode ter certeza. Para nos ajudar com esta dúvida, entrevistamos a doceira Andrea Gatti, da Le Délice (SP).

mesa-de-doces-chocolate-verao-casamento-buscando-sonhos-03
Coração rendado dourado com creme de avelã e chocolate
Como não comprometer o doce?

“Por morarmos em um país tropical, grande parte do ano temos casamentos no período do calor. Mas isso não impede de colocar uma mesa recheada com os favoritos de todos: o chocolate. Porém é inevitável alguns cuidados para não ser um desastre total. Chocolate derrete, mesmo se não tiver sol direto, mesmo se tiver cobertura, mesmo que fique só um pouquinho exposto”, comenta. Então, o que fazer? Informe à doceira o horário da festa. “Recepções à noite são sempre mais seguras, pois normalmente não é tão calor quanto durante o dia. Agora, se o sonho é se casar enquanto está sol presente, é inevitável prever a localização da mesa. Não adianta querer que fique no meio do jardim ou em um ambiente a céu aberto”, completa.

O ideal é que fique em um local fechado, coberto (de verdade), de preferência em um salão. Deve estar protegida do calor e, se tiver ar-condicionado, com certeza acabou o problema.

Prefira tipos diferentes

Se quiser ficar ainda mais tranquila, evite doces cujos recheios são muito cremosos e moles, pois qualquer calorzinho pode interferir na consistência. “O chocolate mais resistente ao calor seria o amargo, mas a maioria dos convidados prefere ao leite ou branco, então, isso não vai resolver seu problema”, diz.

“Enfim, é possível ter chocolate na festa e recomendamos servir doces com o ingrediente, pois são certeza de satisfação dos convidados. Porém, não se pode ignorar estes cuidados básicos na hora de prever o local da mesa”, completa.

Fotos: divulgação

(Abre: copinhos de creme de avelã com chocolate e nozes)

Tacinha ao leite com brigadeiro de paçoca
Tacinha ao leite com brigadeiro de paçoca

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.