Aprenda a preparar a deliciosa receita da musse de chocolate belga para as festas ou comemorações em família. Ou mesmo para comemorar o Dia Mundial do Chocolate, em 7 de julho

Aprenda a preparar a deliciosa receita da musse de chocolate belga para as festas ou comemorações em família. Ou mesmo para comemorar o Dia Mundial do Chocolate, em 7 de julho

Dia 7 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Que tal fazer uma sobremesa especial para a festa? O ingrediente tem presença garantida em qualquer comemoração – do brigadeiro ao bolo, chega até a ser incluído em preparações salgadas, como molho para carnes. A receita de musse de chocolate belga é elaborada por Isabela Ferracini, da Madame Formiga, doceria de Campinas (SP).

Não se sabe ao certo qual a origem ou motivo da escolha da data, mas acredita-se que o dia 7 de julho foi quando teve a introdução do chocolate na Europa. Isso por volta do século XV. Antes, o chocolate era conhecido apenas pelos Maias e Astecas, civilizações originárias da América.

LEIA MAIS:

Torta de Chocolate Vegana

Aprenda a fazer o drinque Margarita

Ingredientes

170g de chocolate belga 
200g de creme de leite
3 claras de ovos 
Raspas de chocolate (opcional)

Preparo

Corte o chocolate em pedaços – não precisa ser muito pequeno, mas não exagere no tamanho. Misture o chocolate com o creme de leite para derreter. Faça isso no micro-ondas (mexendo a cada 30 segundos) ou em banho-maria. Deixe a mistura esfriar em temperatura ambiente. Enquanto isso, bata as 3 claras em neve até ficarem firmes. Junte o chocolate com as claras, fazendo movimentos circulares de baixo para cima. Coloque a mousse em recipientes individuais e leve à geladeira por 2 horas. Decore a musse de chocolate belga com raspas de chocolate e sirva.

Bom para a saúde

Consumido na quantidade certa, o chocolate pode trazer benefícios, principalmente o meio amargo ou o amargo. Entre eles estão o alívio do estresse, o controle da ansiedade, a ajuda no raciocínio, a melhora do humor e o combate a hipertensão e depressão.

Foto: divulgação/Madame Formiga

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.