Minimalistas, os estilos de penteados para a estação mais quente do ano têm um toque sofisticado, mas são fáceis de fazer. E se você vai ser madrinha, pode apostar em um deles. Com os acessórios certos, você fará o maior sucesso. As dicas são da equipe do Studio W (SP).

penteado-de-verao-studio-w-buscando-sonhos-03

O primeiro é um ponytail twist, um rabo de cavalo torcido. Para fazê-lo basta pentear os fios para trás com um pouco de musse modelador, deixando a frente alinhada, sem marcar a risca. Prenda no meio da cabeça com um elástico fino. Torça o comprimento em duas partes, como uma trança, e prenda a ponta. Você pode colocar uma fivela de strass na ponta e envolver o elástico com uma mecha do próprio cabelo para dar acabamento.

 

Leia mais:

Perca até 24 quilos antes do casamento

Editorial de beleza: os penteados de noiva de Nova York

 

penteado-de-verao-studio-w-buscando-sonhos-01

O segundo é um dos mais simples. Basta pentear os cabelos molhados com um gel (com ou sem brilho, o que gostar mais) para a parte de trás. Seque a parte inferior deixando um leve ar de molhado.

penteado-de-verao-studio-w-buscando-sonhos-02

Por fim, o último, é um coque despojado no topo da cabeça. Para fazê-lo, basta juntar todo o comprimento, enrolando na parte de cima e prendendo com grampos. Deixe alguns fios soltos na frente e atrás para trazer um charme a mais. Uma fivela de strass presa na base do coque fica linda. Se você não tem cabelos ondulados, a dica é fazer um babyliss antes de prender. Fica uma graça!

 

Fotos: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.