Uma das maiores preocupações das noivas é deixar as madeixas longas para o penteado do grande dia. Se este é seu caso, lembre-se de não fazer mudanças drásticas muito próxima da data, para não se arrepender depois. O ideal é manter um corte ou cor  por alguns meses. Conversamos com o hairstylist Paulo Mazanandê, do Rio de Janeiro, para descobrir quais são as 10 dicas para que o cabelo cresça saudável e lindo!

1- Corte as pontas a cada dois meses. Isso faz o fio ficar fortalecido, evita quebras, tira pontas duplas e estimula o crescimento saudável.

 

Leia mais:

Perca até 24 quilos antes do casamento

Editorial de beleza: os penteado se de noiva de Nova York

 

2- Penteie e escove o cabelo diariamente, pelo menos uma vez, para ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a fortalecer os novos fios. Se necessário, use creme para pentear.

3- Diminua o uso do secador e da chapinha. O excesso de calor no couro cabeludo enfraquece o fio e estimula o aparecimento de pontas duplas. Deixe secar naturalmente e, caso precise, use leave-in ou cremes à base de coco, abacate e extratos naturais.

4- Aposte em óleos essenciais de coco, amêndoas, jojoba, lavanda e uva para diminuir as pontas duplas. Use depois depois de lavar o cabelo para massagear as pontas e, em seguida, passe o condicionador.

5- Donas de madeixas oleosas precisam lavar diariamente para evitar a obstrução dos poros, provocados pelo excesso de óleo na raiz. Toalha quente e secador também aumentam a produção de gordura, por isso, tome cuidado com o uso.

6- Não passe condicionador  na raiz, somente no comprimento e nas pontas. Enxaguando e retirando o excesso. O produto no couro cabeludo pode ocasionar caspa.

7- Hidrate os cabelos com mel, logo após a lavagem, deixando agir por 10 minutos. Depois, enxágue. Os fios ficam soltos e lisos naturalmente.

8- Não abuse de produtos nos cabelos, pois podem ressecar o fio e torná-los quebradiços.

9- Os fios precisam de proteção solar. Use creme antes de se expor ao sol, nas piscina ou na praia. Não esqueça o chapéu oi boné! O produto, além de proteger dos raios solares, deixam os fios mais hidratados.

10- Massageie o couro cabeludo durante o banho para estimular a circulação sanguínea e o crescimento dos fios.

 

Foto: Pixabay

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.