3 penteados fáceis para madrinhas de casamento ou para o final do ano

O hairstylist Evaldo Ribeiro, do Studio Tez, ensina a fazer penteados fáceis para madrinhas ou para comemorar as festas de final de ano.

Que tal você mesma produzir penteados fáceis para subir ao altar do lado de sua melhor amiga? Ou então para aproveitar as festas de final de ano? O hairstylist Evaldo Ribeiro, do Studio Tez, em São Paulo, apresenta algumas oções para casamentos, Natal ou Réveillon.

penteados fáceis

Solto moderno

O cabelo dividido ao meio valoriza o rosto das pessoas mais jovens, que tem o formato facial redondo, quadrado ou triangular. Para fazer: dividida o cabelo ao meio com o auxílio de um pente. Faça babyliss torcendo mechas em sentido contrário uma das outras. Se preferir, use a chapinha para modelar. Mas lembre-se que é preciso habilidade para isso. Outra dica para conseguir o efeito messy é fazer uma trança com os fios ainda úmidos e deixar secar. Solte e aplique um spray de fixação que não deixe aspecto endurecido. O messy hair dá um efeito sexy.

 

Leia mais:

Wanderley Nunes ensina truques para deixar os cabelos lindos durante a noite

Celso Kamura apresenta penteados e maquiagens mais pedidos pelas noivas

 

penteados fáceis

Coque fashion

O coque semipreso é queridinho das it girls e das famosas. É uma atualização moderna do clássico. Celebridades como cantora Jennifer Lopez e Kate Middleton, duquesa de Cambridge, já aderiram. “É uma superdica para quem vai passar o Réveillon na praia. Também, se preferir pode usar spray de sal para deixar ainda mais despojado”, afirma Evaldo Ribeiro.

penteados fáceis

Preso romântico

A trança feita como tiara é uma boa opção para quem quer dar um ar ultrarromântico ao visual. Parte dos penteados fáceis, ele tem risca no meio, comprimento preso em coque (ou rabo de cavalo) e uma trança feita com parte do comprimento presa na lateral. Se você não tiver muito cabelo, pode usar o recurso de um alongamento somente na trança. Prenda com grampos de forma que fiquem invisíveis. Alguns fios soltos dão o tom moderno.

 

Fotos: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.