4 sinais de que o cabelo precisa de cuidados

Toda noiva deve observar bem e notar se seu cabelo precisa de cuidados antes do casamento. Com a rotina agida, os fios sofrem igualmente a pele. Veja o precisa fazer

Excesso de chapinha, cremes ou procedimentos químicos causam danos aos fios e até ao couro cabeludo. E assim como a pele, o cabelo precisa de cuidados. Segundo a hairstylist e visagista Rosângela Rocha, esses processos acabam camuflando as reais necessidades. O cabelo e o couro cabeludo ficam ainda mais danificados submetidos a estas técnicas estéticas de resultados instantâneos. “Muitas mulheres procuram soluções rápidas e se preocupam mais com a aparência do cabelo do que com a saúde dos fios”, comenta a proprietária da Maison Rocha Hautte Coiffeurs (MG). Dessa forma, esquecem que o cabelo precisa de cuidados e quando percebem, já estão com a estrutura comprometida.

4 sinais de que o cabelo precisa de cuidados

 

Leia mais:

Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size

Como organizar o casamento em pouco tempo

 

Quando o cabelo precisa de cuidados

Efeito palha

Opaco e ao mesmo tempo sem brilho. Esse é um forte sinal de que o cabelo precisa de cuidados especiais. Segundo a hairstylist, realizar muitos procedimentos químicos, como relaxamento e descoloração, ajuda a ampliar o efeito palha. Assim, além de esteticamente feio, eles ficam quebradiços. Dessa forma, para evitar o problema, é necessário um espaçamento de três meses entre a realização dos procedimentos químicos.

Frizz

Os fios rebeldes, que insistem em arrepiar. A principal causa é o ressecamento dos fios. Logo, caprichar na hidratação é fundamental para combater os arrepiados. Use máscaras à base de água e queratina. Assim, você tem uma ótima opção para recompor a estrutura dos fios e devolver a umidade.

4 sinais de que o cabelo precisa de cuidados

Pontas duplas

Alisamento, assim como tintura e exposição ao sol causam o problema. Em suma, é uma fragmentação dos fios que geram as pontas duplas. A solução é fazer uso de reparador de pontas à base de óleos, como o de argan, que possui função nutritiva ou mineral e devolvem brilho. Antes de mais nada, use protetor térmico para proteger diariamente o cabelo contra o calor de secadores, babyliss, escovas rotativas e chapinhas. Simultaneamente, não deixe de deixar o cabelo hidratado.

Queda

Primeiramente, a queda é um dos grandes sinais que o cabelo precisa de cuidados. O problema afeta o couro cabelo, mas pode ser relacionado a questões médicas, como hormonais ou vitamínicas. Dessa forma, o ideal, logo ao notar o problema, é procurar especialistas (médico e cabeleireiro). Somente eles poderão diagnosticar a causa para fazer o tratamento correto.

 

Fotos: divulgação e Pixabay (abre)

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.