Conversamos com a top beauty artist Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline NY no Brasil, para descobrir alguns segredos sobre a beleza da noiva. E o primeiro a gente já fala agora: é preciso se sentir bem com a opção escolhida. Nada de inventar algo que você não é no grande dia. Isso só trará insegurança para você.

juliana-rakoza-maybelline-buscando-sonhos

  1. ESCOLHA SEU ESTILO. Antes de pensar em make ou cabelo, a mulher deve observar bem o vestido e acessórios que irão compor seu visual: se são mais românticos, modernos, clássicos ou vintage. “É importante criar uma maquiagem sem seguir tendências muito momentâneas. Por mais que a noiva seja antenada, vale a pena pensar que menos é mais”, explica.
  2. SIM, VOCÊ PODE REALÇAR O OLHAR. “Mas evite a sombra preta. Prefiro indicar esfumados com cores, como chumbo, cobre ou tons terrosos. Usar uma dessas com uma pitada a mais de marrom no canto externo da pálpebra móvel realça e não pesa.”
  3. CUIDE SEMPRE DA PELE. E não somente dias antes do casamento. “Diariamente, retire toda a maquiagem antes de dormir e use produtos de acordo com seu tipo de pele.”
  4. MAKE LEVE PARA CERIMÔNIA DURANTE O DIA. Prefira batons e sombras claras, que realcem a beleza natural, com um toque de elegância. Invista em pele bem preparada e iluminada.
  5. ESCUREÇA À NOITE. “Neste horário, pode investir em um ‘cat eyes’, o famoso gatinho, com sombra iluminadora no canto interno e preto ou marrom nos externos”, comenta.
  6. PELE DEVE SER PERFEITA. Como todos os seus passos serão fotografados e filmados, a cútis deve estar bem lisinhas e com aparência natural. “Recomendo bases de cobertura perfeita, de linhas de altíssima fixação, e caprichar no contorno.”
  7. INFORME-SE PARA NÃO ERRAR. “Para evitar deslizes e tudo sair conforme o esperado, é importante procurar referências em sites, revistas ou redes sociais e fazer as provas de maquiagem com o profissional antes de optar pela make do casamento, até mesmo para conhecer os produtos que serão usados no dia”, alerta.

Fotos: divulgação/Maybelline NY e reprodução/Pinterest

base-fit-me-maybelline-buscando-sonhos

Salvar

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.