Verona é uma das cidades mais charmosas e românticas do norte da Itália. Fora do roteiro mais óbvio, vale a visita. Você que com certeza já colocou Veneza em seus planos, sabia que elas estão na mesma região, chamada Vêneto, e é possível chegar facilmente tanto de carro, quanto de trem.

A cidade é relativamente pequena e muito organizada. Tanto suas avenidas planas e largas, quantos suas belas vielas, convidam para o passeio a pé ou de bike (pode ser alugada na estação de trem Porta Nuova). Verona é um exemplo de cidade desenvolvida, mas que mantém o charme da arquitetura de uma cidade medieval fortificada. Não faltam palácios, pontes, cafés e restaurantes charmosos.

Verona

Imperdível

O destino principal dos apaixonados é a Casa da Julieta. Lá está o famoso balcão onde o casal trocou juras de amor. Além de deixar sua cartinha de amor na parede da casa, você pode pedir que a estátua da própria Julieta abençoe seu romance. Para isso basta colocar a mão no seio direito da estátua e fazer seu pedido. Sim, parece engraçado, mas é o ritual tradicional por lá.

Casa de Julieta

DSC_0363 copy

Outra atração imperdível é a Arena, um anfiteatro que impressiona por sua beleza e estado de conservação. Foi construído no ano 30 a.C. e até hoje sedia apresentações.

Arena di Verona

Um passeio no final da tarde às margens do rio Adige, pode ser uma boa pedida. Da Ponte Pietra você terá lindos ângulos da cidade e suas muralhas. Não deixe de conhecer também o Castelvecchio e a Piazza Brà.

Verona

Verona

Onde se hospedar

Verona tanto pode ser considerada como um passeio de um dia, quanto como uma estadia mais longa, para desvendar a cidade e seus encantos sem pressa. Se decidir ficar mais, uma dica boa é o Hotel Giulietta e Romeo. Possui localização privilegiada, no centro da cidade, ao lado da Arena e de todo comércio. Vai facilitar os passeios a pé pelo centro (algumas ruas não permitem carros) e principais pontos turísticos. Aprecie a maravilhosa gastronomia italiana, tome um gelato sempre que puder, deixe-se levar pelo clima de romance da cidade.

Verona

Escrito por

Paola Viveiros

Designer fascinada por decoração e finais felizes. Acredita que a inspiração está em todos os lugares, só basta nos deixarmos levar por ela.