Neste nosso segundo encontro, quero falar um pouco da agenda de pele da noiva. Existem muitas perguntas sobre quando começar a cuidar nesta fase pré-casamento. Vou tentar resumir na coluna deste mês.

Já falei aqui que o cuidar da pele é algo que deve ser feito muito antes do pedido de casamento e espero que você já cuide da sua. Caso isso não aconteça, o passo inicial (depois de dizer sim ao amor) é pegar o telefone e marcar uma consulta com um dermatologista.

Ele vai analisar a sua pele e passará, não só os cremes para se usar em casa, mas uma agenda de tratamentos que poderão incluir limpezas de pele (sim, elas são muito necessárias). Existem vários tipos de técnicas no mercado: manual, com aparelhos de luz pulsada e sucção e até lasers que atuarão em problemas específicos de pele, passando ainda por preenchimentos – se for o seu caso ou desejo de noiva.

A duração dos tratamentos, na verdade, varia de acordo com o tempo disponível entre o pedido de casamento e o grande dia. O ideal (se é que posso usar essa palavra) é um ano de cuidados. Intervalo este que podemos considerar bom para um tratamento de uma pele que nunca teve cuidados para uma cútis radiante. Se você já é daquelas que se cuida, diminua para seis meses a sua agenda.

Importante mesmo é não esquecer de colocar a sua pele no checklist na sua agenda. E também do noivo! Sim, os homens também precisam cuidar da pele e falaremos especificamente sobre eles em nosso próximo encontro.

Escrevam com as dúvidas: carlavidal@carlavidal.com.br Vou adorar!

(Foto: Pixabay)

Até a próxima.

Um beijo,

Escrito por

Dra. Carla Vidal

Médica, formada pela Universidade Federal de Alagoas, e dermatologista pela Faculdade do ABC, é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. Para ela, cuidar e tratar da pele é o primeiro passo para ficar linda.