
Não basta ter uma decoração linda na mesa se atrás dela há somente uma parede branca. Balões e painéis são algumas das opções. Mas se você quiser, pode fazer em casa mesmo e com flores gigantes de papel. Quem ensina é a designer Kerry Ann Stokes para o site Wedding Chicks.
Você vai precisar de:
- Caneta marcadora permanente
- Papel crepom
- Tesoura
- Pistola de cola quente
- Arame
- Elástico
- Glitter dourado, lantejoulas e miçangas
- Tinta spray dourada
- Meio metro de tecido telado (com 1,5 m de largura)
Passo 1
Faça o contorno deles no papel de seda com o marcador. Não há uma forma orgânica de fazê-las, mas se você não confia em seus traços, pode baixar o molde na foto acima. Lembre-se: quanto maior as pétalas, melhor.
Passo 2
Coloque quatro papéis de seda alinhados, sendo um embaixo do outro, e corte em conjunto.
Passo 3
Dobre as bordas das pétalas para a parte de dentro. Deixe pelo menos dois pedaços de papel de seda juntos. Adicione cola quente no vinco para manter a forma. Este pedaço será o corpo da flor.
Passo 4
Se preferir, pinte as bordas da parte de cima das pétalas com spray dourado. Borrife levemente e deixe secar.
Passo 5
Junte as pétalas, começando com a menor, e envolva-as em um arame. Vá adicionando aos poucos as maiores do lado de fora, sendo de três a quatro pétalas por vez. Enrole tudo em arame.
Passo 6
Abra as camadas exteriores das pétalas de modo a tornar a flor mais ampla.
Passo 7
Quando estiver bem aberta a flor, é hora de adicionar brilho. Cole com cola quente o glitter e, em seguida, lantejoulas e miçangas. Deixe as flores reservadas.
Passo 8
Pegue um pedaço de papel de seda e dobre em quarto partes o comprimento. Depois, comece a enrolar a ponta, torcendo o papel. Passe cola a cada três ou quatro centímetros para dar firmeza.
Passo 9
No centro da rosa, adicione glitter e lantejoulas.
Passo 10
Fure o tecido e prenda as flores gigantes com elásticos, de forma alternada, nos locais previamente escolhidos e marcados. As rosas menores podem ser coladas com cola quente. Se preferir, pinte os espaços vazios do tecido com spray dourado.
Fotos: Kerry Ann Stokes