As lousas com informações da criança estão em alta na festa e você mesma pode fazer em casa, basta um pouco de habilidade e os instrumentos certos. As fotos e as explicações são de Nicki Morgan, do blog Keeping up with The Morgans.

como-fazer-chalkboard-buscando-sonhos-04

Você vai precisar de:
  • 1 placa de EVA ou de espuma preta lisa (à venda em loja de artesanato) ou 1 lousa
  • Canetas marcadoras permanente coloridas ou metálicas
  • Lápis
  • Régua
  • Estatísticas da criança

como-fazer-chalkboard-buscando-sonhos-03

O primeiro passo é encontrar as letras (fontes) que deseja usar no quadro. Use o computador para isso. Se tiver habilidade, pode fazer a mão livre. Imprima as palavras que irá usar ou somente as letras. Corte-as e trace com um lápis no EVA de forma leve, par que as não fique marcado. Não comenta nenhum erro, pois não dá para apagar com a borracha. Se fizer isso irá ficar uma mancha desbotada. Faça com calma.

O segundo passo é fazer o contorno com uma caneta marcadora na cor escolhida por cima do lápis. Este é o momento para adicionar detalhes e linhas mais ousadas, se quer que o nome se sobressaia. Faça letra por letra. Não é difícil, mas requer atenção. E não esqueça de usar a régua.

Faça o mesmo com todas as palavras que quer inserir no quadro. Mude os tipos de letra, acrescente desenhos como flores, balões, ursinhos e corações. Esta parte fica a seu critério.

Não tenha pressa e separe tempo para fazer. O ideal é começar um ou dois meses antes do aniversário, para poder elaborar tudo com calma.

como-fazer-chalkboard-buscando-sonhos-02

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.