Aron Davodovici teve uma festa bem masculina para comemorar a sua inserção como membro da comunidade judaica. De acordo com a lei judia, o bar mitzvah ocorre quando o menino completa 13 anos e um dia de vida, com uma cerimônia e uma festa.

“Para marcar a decoração, utilizamos alguns símbolos da comemoração judaica, como o Torá (a bíblia), a estrela de Davi e o Talit (xale usado como cobertura na hora das preces)”, comenta a decoradora Ana Luiza Bertelli, da Creazioni Decoração e Arte (SP).

O aniversariante e os pais queriam um estilo chique, mas moderno, para combinar com a idade do adolescente, em uma paleta de cores em tons de verde e azul-marinho, ficando bem masculina. “Para a cerimônia na sinagoga, usamos lírios, asclepsias, flores Pinóquio e muitas folhagens: green ball, trigo chinês, gardênia e eucalipto. Já para a festa, apostamos no antúrio verde, lírios, lisiantos, asclepsias, cravos, hortênsias, boca-de-leão, trigo verde, Pinóquio, cúrcuma, folhagens de eucalipto, gardênia, sementes de urucum e de legusto.”

As mesas dos 150 convidados receberam sousplat forrados em tecido missoni (zigue-zague) com três tipos de arranjos florais. “Algumas tinham trios, outras um maior e individual, com cachepôs forrados em tecido piquet branco – usados como lembrancinhas para algumas pessoas queridas da festa.”

“A mesa de doces tinha um tampo de madeira e pés laqueados e foi decorada com muitas porcelanas brancas, pratas e cristais. Atrás, colocamos um muro inglês e usamos muitos arranjos com flores e folhagens em verde e branco. O bolo era verdadeiro e decorado com pasta americana.”

Fotos: Ponto 2 Fotografia

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas

Festas


Fornecedores:

Local: Clube Hebraica (cerimônia na Sinagoga e festa no Casual Mil)

Bufê e mobiliário: Casual Mil

Decoração e cerimonial: Creazioni Decoração e Arte, por AnaLu Bertelli

Bolo e pães de mel decorados: Amanda Druzzi

Doces: Fina Nata

Iluminação, som e música ao vivo: fornecedor do clube

Fotografia: Ponto 2 Fotografia

Convites: Petit Souvenir

Caligrafia: Valéria Serejo

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.