Decoração rústica e repleta de elementos religiosos marcaram o batizado do pequeno Théo, que contou com peças de louça e madeira provençal

Decoração rústica e repleta de elementos religiosos marcaram o batizado do pequeno Théo, que contou com peças de louça e madeira provençal

A comemoração da iniciação à religião, o batizado, do pequeno Théo contou com uma decoração rústica e repleta de elementos fofos, que lembram a bênção divina, como anjos, cruz e pombinha. “Fizemos uma mesa simples, mas muito bonita e cheia de significado especial”, explica a decoradora Ana Paula Consolino, do Festejar Ubatuba, litoral de São Paulo. Para decorar, foram usadas as cores branca, azul e verde nas versões claras, além de dourado e bege para compor o cenário. Os arranjos das mesas dos convidados continham flores permanentes em tons de branco e verde em peças de louça e madeira provençal.

A mesa principal, no destaque da recepção, era de madeira escura e tinha um biombo de pátina branca por trás, para dar o ar rústico ao décor. Nele, bandeirolas de  tecido azul e uma moldura da mesma cor davam  a graça. O suporte do bolo era de louça azul e ficou em cima de um aparador, também de madeira patinada branca. Os arranjos de flores brancas e amarelas bem claras estavam em vasos de cerâmica branca.

Leia mais:

Batizado em rosa e dourado – Maria Luísa

Batizado em verde e branco – Guilherme

Docinhos embrulhados em trouxinhas brancas estavam em suportes azuis e bolachas amanteigadas em formato de cruz foram dispostas em bandejas espelhadas de ouro velho. Pirulitos de bolacha com desenho de pombas feitos de açúcar foram colocados em vasos com folhas verdes para parecer arranjos. Bem-vividos em papel azul e fita de cetim branca também decoravam a mesa e foram entregues como lembrancinha. Macarons ficaram dentro de caixinhas de acrílico com fita de gorgorão.

“O bolo da mesa era falso, de um andar, coberto por pasta americana, enfeitado com anjinhos modelados em 3D, nuvens e estrelas, além do nome do aniversariante Théo”, comenta Ana Paula Consolino. Entre os docinhos estavam os tradicionais brigadeiro e beijinho, biscoitos de baunilha decorados e camafeu de nozes. Na parte de baixo, minicaixinhas traziam as lembrancinhas para os convidados do batizado.

Fotos: Novaes Neto


Fornecedores:

Local: salão de festas do Latitude 23

Decoração: Ana Paula Consolino – Festejar Ubatuba

Bolo, doces e lembrancinhas: Natalia Santos

Itens personalizados: Amara Novaes

Mobiliário: Latitude 23

Fotografia: Novaes Neto

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.