Brownie Branco com Nozes

Quer fazer algo diferente para seus convidados? Que tal um brownie branco com nozes? Com preparo fácil, fica delicioso para uma sobremesa elaborada em um jantar ou mesmo como opção para aquele chá da tarde com as amigas

O tradicional brownie escuro certamente você já experimentou, não é mesmo? Mas já teve a oportunidade de provar o brownie branco com nozes? Você irá se surpreender com esta receita do gastrobar Brexó Bar e Cozinha, de Campinas, São Paulo. Conhecido também como Chapa Quente, a sobremesa é perfeita para encantar seus convidados e pode se servida com ou sem sorvete.

Feito com chocolate branco e baunilha, tem um sabor especial e com certeza você irá encantar seus convidados depois de um jantar ou mesmo em um chá da tarde. A delícia também pode ser servida em festas infantis – e as crianças irão adorar! Confira a receita.

Ingredientes

  • 150 g de nozes
  • 150 g de chocolate branco
  • 125 g de manteiga
  • 400 g de açúcar
  • 5 ml de baunilha
  • 4 ovos
  • 200 g de farinha de trigo

Preparo

Pique as nozes de forma grosseira para deixar pedaços maiores e reserve. Coloque o chocolate picado em banho-maria para derreter. Na batedeira, faça um creme com o açúcar e a manteiga. Adicione os ovos um a um, o chocolate derretido e as nozes e continue batendo. Por fim, acrescente a farinha de trigo e uma pitada de sal. Misture bem. Unte uma forma com manteiga e enfarinhe. Pré-aqueça o forno a 200°C e asse por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em módulos ou em quadrados com uma faca bem afiada.

Montagem

Aqueça uma panela e coloque um pouco de calda de caramelo. Em um prato, coloque o brownie, uma ou duas bolas de sorvete de creme e despeje a calda quente por cima. Sirva rápido.

Foto: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.