Casar durante o dia é muito mais em conta, principalmente, se for na parte da manhã. E com a vantagem de ter o dia inteiro para comemorar e com a luz do sol. E nada mais gostoso do que oferecer um brunch para seus convidados.

A palavra vem da junção de duas em inglês: breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). É uma mistura agradável destas duas refeições, com um cardápio que agrada a todos.

Por ter um clima informal, é recomendado para minicasamentos, ao ar livre, com espaço para que todos se sentem durante a refeição.

De acordo com a Casuarinas Casa de Festas (RJ), a parte mais agradável da organização é escolher o cardápio, que pode conter vários tipos de comidas típicas tanto do café da manhã quanto do almoço. Pães, bolos, frios, frutas, além de massas leves e saladas são algumas das opções. É importante agradar a todos com variedades, mas sem excessos. Como bebidas, você pode servir café, leite, sucos e até refrigerantes e bebidas alcoólicas. Até mesmo para o brinde.

A decoração tende a ser mais simples, pois é um evento diurno. Alguns arranjos de flores nas mesas e na mesa do bufê já é suficiente. Agora, a mesa do bolo e dos doces merece uma decoração mais elaborada, para ficar em evidência.

Fotos: Corrina Walker Photography (abre) e reprodução/Pinterest

brunch-casamento-ideias-buscando-sonhos-01

brunch-casamento-ideias-buscando-sonhos-02

brunch-casamento-ideias-buscando-sonhos-03

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.