
Em uma das primeiras conversas com a decoradora Bia Sandoval (SP), o casal deixou bem claro que queriam uma decoração clássica, além de um espaço para bar perto da pista de dança, aonde os amigos jovens iriam se aglomerar.
A cerimônia religiosa foi na parte externa da Casa Panamericana, que é coberta e anexa ao jardim onde tem uma jabuticabeira. “Colocamos jardineiras de flores de hortênsias brancas com lanternas oxidadas e velas em pequenos vidros penduradas pelo caminho”, explica a decoradora.
Para a recepção, a paleta escolhida foi os tons de branco, fúcsia, lilás e verde. “Usamos muitos arranjos de rosas, lírios, urtigas, cinerárias e folhagens de gardênia. Bandejas de prata e castiçais de cristal compuseram os centros de mesa que eram diferentes uns dos outros”, acrescenta.
Na mesa principal foram utilizadas bandejas de prata e cristal para abrigar os doces, velas altas e arranjos com flores pink, fúcsia e brancas e folhagens verde. “O bolo grande tinha quatro andares com grafismo em pasta americana e flores naturais de orquídea”, diz.
Em outro lado do salão, foi montado um lounge com um grande sofá comunitário, uma mesa de centro e poltronas. Em um dos móveis estavam os bem-casados embalados em papel crepom e fita fendi.
“O ponto alto da decoração foi a versatilidade em receber os convidados de forma mais relax nos lounges e bar misturado com clássico em mesas e salas separadas. Isso realmente foi uma solução muito boa para todos. Nós utilizamos também várias peças de decoração da família da noiva.”
Fotos: Marina Malheiros
Leia mais:
Casamento clássico e requintado – Robson e Roberto
Decoração marsala e fúcsia – Ana Paula e Igor
Fornecedores:
Local: Casa Panamericana
Bufê: Buffet Rinzler
Decoração: Bia Sandoval
Bolo: Nininha Sigrist
Doces: Petite Fleur Patisserie
Bem-casados: Conceição Bem Casados
Mobiliário: Complements
Fotografia: M Malheiros
Vídeo: Rogério Santos – R8 Vídeo
Topo de bolo: flores naturais – Bia Sandoval