Tons de marsala em uma festa com orquídeas da época, muitas folhagens e composições bem orgânicas de arranjos florais. Este foi o pedido dos noivos para as decoradoras Fernanda Rocco e Tatiana Ganen, proprietárias da Fernanda Rocco Eventos (SP). “O casal queria um décor com vertente orgânica, jovem e despojada, sem a cara do tradicional estilo de decoração de casamentos”, explicam.

Para os arranjos, as experts trabalharam com uma grande diversidade de suculentas, vegetações e sementes, combinadas com peças como lanternas, cachepôs envelhecidos e muitas velas. “A decoração foi muito bem interligada e tanto o salão quanto a área externa conversavam entre si. O ponto alto foi o conceito como um todo! Mas certamente, se podemos destacar algo, foi o grande lounge, com um aparador cheio de folhagens e orquídeas, a riqueza de detalhes e a sofisticação do mobiliário. A cerimônia religiosa também estava diferente e ousada”, comentam.

A festa para 250 convidados contou com uma mesa de bolo composta por mesas quadradas em madeira para proporcionar uma brincadeira com a dimensionalidade, criando profundidade e evidenciando ainda mais o bolo e os arranjos. “Cada ângulo que se observasse mudava a concepção da mesa. As flores foram apenas orquídeas e folhagens de dracena vermelha e verde.”

O bolo tinha massa de cacau 100% e chocolate belga, que dá um sabor mais delicado e sofisticado. No recheio havia brigadeiro belga ao leite e ganache belga meio amargo com morangos frescos picados. “Resultou em sabor úmido, resgatando com delicadeza o toque artesanal. Ele também seguia o estilo less is more, o simples que tem estilo e presença. A textura era de rosas, conhecido também como Rose Cake.”

Na mesa haviam ainda brigadeiros gourmet nos sabores: ao leite belga, cocadinha, capim santo, limão siciliano, framboesa com amoras e banana flambada no Jerez. Todos feitos com ingredientes frescos e geleia de frutas.

A cerimônia religiosa foi feita no mesmo espaço e mesclou mobiliário como cadeiras de materiais diferentes (ferro e madeiras rústica e pátina) e bancos para as pessoas se acomodarem. A decoração da nava tinha floreiras com folhagens, cachepôs com orquídeas coloridas e buxinhos, além de lanternas de aço dando destaque.

“O lounge, um dos pontos fortes da decoração, era grande e tinha sofás, poltronas, garden seat e outros elementos diferentes e coloridos, dando um ar aconchegante, moderno e requintado para os convidados. Os aparadores atrás dos sofás garantiram que as plantas e velas pudessem embelezar ainda mais o ambiente.”

 

Leia mais:

Casamento romântico – Luís Eduardo e Paula

Casamento clássico em dourado e branco – Daniel e Denise

 

Fotos: Felipe Rezende e Michelle Musial

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-01

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-02

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-03

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-04

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-05

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-06

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-07

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-08

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-09

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-10

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-11

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-12

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-13

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-14

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-15

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-16

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-17

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-18

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-19

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-20

 

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-22

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-24

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-25

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-26

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-28

casamento-jeito-de-casa-buscando-sonhos-29


Fornecedores:

Local: Espaço do Bosque

Decoração: Fernanda Rocco e Tatiana Ganen

Assessoria: Erica Vaz – Casamento em Detalhe

Bolo e doces: Renata Bien

Banda: Conceitual Club

Mobiliário: Mobile e 100% Eventos

Fotografia: Felipe Rezende e Michelle Musial

Vídeo: Daniel Romão

Topo de bolo: Fernanda Rocco Eventos

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.