Uma festa em meio à natureza, com uma paisagem linda era tudo o que os noivos queriam. “Logo nos primeiros encontros ficou claro que o casal preferia uma festa ao ar livre, no estilo rústico chique, com detalhas muito bem cuidados, mas sem perder a beleza natural”, explica a assessora Cinthia Rosenberg, de São Paulo.

Para realizar o sonho de Camila e André, a decoradora Roberta Gouvea, também de São Paulo, apostou em arranjos coloridos com flores em formatos altos e baixos, sempre acompanhados de velinhas, para dar o ar de estrelas durante a noite. “A decoração minimalista tinha toques vintage, com tons de branco, rosa e vinho, com toques de chocolate. Entre as flores, escolhi lisiantos, tulipas, futíneas chocolate, alstroemérias, flore de cenoura e folhagens verdes”, detalha a expert. Nas mesa dos convidados, a decoradora optou por muitas velas, suportes de vidro e travessas delicadas, pratos embaixo dos arranjos, além de passadeiras florais e sousplats em ratã.

 

Leia mais:

Casamento romântico – Luís Eduardo e Paula

Casamento clássico – Viviane e Vinícius

 

O grande destaque da recepção foi a mesa do bolo e dos docinhos, que era grande de madeira e contou com o apoio de outras menores para compor o ambiente. “Usamos samambaias e malas para decorar a parte de baixo. Em cima, travessa de prata, vidro, gaiolas, cerâmicas pintadas e delicadas para serem suportes doces e de arranjos de flores. Havia ainda uma árvore francesa de fundo com minivelas suspensas, nas cores da festa”, completa Roberta Gouvea.

A festa para 250 convidados contou com forminhas off-white para deixar o colorido para as flores. “O bolo de três andares, feito com pasta americana em tons de rosa era de chocolate com recheio de framboesa. No topo, noivinhos rústicos de madeira”, acrescenta Cinthia Rosenberg. Como lembrancinhas, os noivos distribuíram suculentas em vasos de cerâmica cor de terra, acompanhando o estilo da festa, que estavam dispostos em um armário rústico.

A cerimônia religiosa foi realizada no mesmo espaço, no bosque, e contou com decoração em tons de branco e verde. “Colocamos bancos e montamos jardineiras e arco com áster branca (as margaridas em miniatura)”, finaliza.

Fotos: Arthur Foschini


Fornecedores:

Assessoria: Cinthia Rosenberg

Local da cerimônia e da recepção: Espaço Serra do Mar

Bufê: Santa Especiaria

Fotografia: Arthur Foschini

Filmagem: 8MM

Coral: Coral Mozart

Decoração: Roberta Gouvea

Bem-casados: Ana Cristina Bem Casados

Doces: Carol Melo e Danielle Andrade

Bolo: Le Malu

Bar: Bar & Barman

Lembrancinhas: Mimo em Flor

Maquiagem: Júnior Mendes

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.