Era coisa do destino. Foi no casamento da irmã de Carolina Jozimba, assessora de eventos e artesã, que se o casal se conheceu. “Era madrinha e ele fazia parte da guarda de honra. Meu cunhado também é do Exército Brasileiro. E posso dizer que a superstição é verdadeira, pois peguei o buquê naquele dia. Logo depois, o Maycon [Bernardes, oficial do Exército Brasileiro] me chamou para dançar. E, bom, estamos aqui!”, conta a noiva.

O pedido em casamento foi inusitado. “Ele não se ajoelhou e nem teve jantar romântico. Estávamos aguardando minha avó ser atendida pelo médico quando o Maycon me mostrou um par de alianças em um site. Eu disse que tinha amado. Ele respondeu: ótimo! Comprei para a gente casar. Nunca vou me esquecer disso, foi bem do jeito dele”, comenta.

 

Leia mais:

Casamento no campo – Camila + André

Casamento romântico – Luís Eduardo + Paula

 

Os preparativos começaram logo em seguida e eles tiveram um ano e meio para fazer tudo com calma. “Como já faço parte do mundo de eventos, conhecia todos os fornecedores. Ao longo da minha carreira, fui escolhendo a dedo todos aqueles que estariam no meu grande dia. A parte mais legal foi ter o apoio e consentimento do meu noivo em todos eles”, diz. Myacon ajudou em tudo mesmo, só não palpitou sobre o vestido, que foi surpresa. “O casal pediu o estilo boho-chique e totalmente fora do tradicional. Para isso, apostamos em cores tropicais e flores diferentes para que tudo ficasse guardado na mente das pessoas. Usamos gengibre, helicônias, alpínias, flores de fogo, miniabacaxis e bananinhas ornamentais. Os suportes eram de madeira, ferro envelhecido ou barro”, acrescenta a decoradora Thaisa Sampaio, sócia-proprietária de A Casa das Flores (SP).

A recepção para 250 pessoas teve cores quentes, como laranja, amarela, vermelha, rosa e muitas tonalidades de verde. A atração principal era a mesa do bolo e dos doces. “Montamos uma desconstruída, em diferentes níveis com arranjos de alturas e formas variadas com peças de mobília”, comenta a decoradora. O bolo foi substituído por muitos cupcakes de churros em uma base de MDF em pátina. No topo estavam passarinhos confeccionados em tecido igual aos trajes dos noivos. “Quanto aos doces, colocamos nossos preferidos: brigadeiro, beijinho, camafeu, brigadeiro de café e de limão na ostra, copinho de chocolate recheado com creme de avelã e cerejas, olho de sogro e beijinho com damasco na hóstia”, detalha a noiva.

A cerimônia religiosa foi realizada no mesmo local, em frente ao lago, na parte de trás da casa grande. “Para o corredor, usamos caixas de madeira com flores nas tonalidades da festa, samambaias e um tapete de pétalas de rosas”, explica a decoradora.

“Como assessora, eu sabia que tinha de me preparar para um plano B, e ele existia. Um temporal se armou no exato momento da cerimônia. Meu marido e quatro padrinhos chegaram a sentar e muitos dos convidados se molharam. Todos correram para a casa grande para se abrigar da chuva e a equipe se preparou para mudar a cerimônia de lugar. Mas o Maycon bateu o pé com todas as forças e os convidados em coro o ajudaram para que a cerimônia fosse mantida do lado de fora.”

“Como não tomaria decisões neste dia, eu nem fiquei sabendo e estava supertranquila. Em menos de 10 minutos a chuva parou e o pôr do sol mais maravilhoso se abriu. Entrei ao som da voz de July Guerrero , cantando a música Iris, do Goo Goo Dolls, e a salva de palmas de todos.”

 

Fotos: Flor Azul Fotografia

casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico casamento-na-fazenda-romântico


Fornecedores:

Local da cerimônia religiosa e da recepção: Fazenda Santa Gertrudes

Bufê: Marq’s Buffet

Decoração e mobiliário: A Casa das Flores

Bolo: Só Cupcakes

Doces e bem-casados: Edneia Castro

Fotografia: Flor Azul Fotografia

Vídeo: Zani Filmes

Topo de bolo, buquê, papelaria e personalizações: Capri Ateliê

Vestido: Boulevard Noivas

Sapato: Dumond Calçados

Traje do noivo: Osmar Alfaiataria

Alianças: Monarca Joias

Gerador: Kva Geradores

Assessoria: Carolina Jozimba Eventos

Maquiagem e cabelo noiva: Rui Torresan

Maquiagem e cabelo madrinhas: Leonardo Foresti Hairdresser

Acessórios da noiva: Atellier Alessandra Quinaglia Bridal e Amor D’Ouro

Bartander: SP Bartenders

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.