Destination wedding está na moda – e dificilmente vai sair. E é fácil explicar os motivos que levam os casais a procurar outros países ou destinos para realizar o casamento. “O tão sonhado sim longe de casa pode ser para inovar, sonhar, romantizar, realizar, economizar (sim, muitas vezes fica mais barato) e até tornar tudo mais íntimo”, explica Maristela Gomez, da Cinqtours (SP).

“Mesmo em locais mais charmosos e luxuosos, os destination weddings custam razoavelmente menos do que no Brasil. Um casamento inesquecível na França pode ficar perto de 50% do valor do que seria um similar por aqui, bem como em Portugal, que o valor seria menor ainda.”

Quando começar a pensar: entre 18 e 12 meses antes do grande dia, porém, nada impede de ser programado com menor antecedência. “O destination wedding é mais tranquilo quanto a disponibilidade de espaço. Até 9 meses antes os convidados conseguem se programar para estar fora da cidade no período do evento.”

O Buscando Sonhos conversou com a expert em destinos de lua de mel e em organização de destination weddings para resolver uma dúvida: qual o melhor destino para cada estilo de casal? O resultado você confere agora!

Castelo de Chambord, na França
Castelo de Chambord, na França

 

Leia mais:

Destination wedding – Roberta + Luiz

Destination wedding em Punta Cana – Lara + Devanir

 

Noivas clássicas

“As tradicionais gostam de algo que nunca sai de moda, adotam uma estrutura mais formal, conservadora e optam por cores neutras e pequenos detalhes. Em termos de decoração, querem elegância e riqueza. O berço clássico é a Europa, e em especial França. Paisagens bucólicas, castelos, contos de fadas, sabores de romance e todos os irresistíveis apelos de uma Europa Clássica. Na França, perdemos a conta de castelos e palácios que existem”, comenta.

Outros destinos: Londres; Inverness, na Escócia; Florença; Sintra e Lisboa, em Portugal; interior da França, nas regiões de Champagne, Borgonha, Vale do Loire e Normandia.

Tradições interessantes: desde a Idade Média, o casal deve se beijar sem esbarrar no enorme bolo de camadas (pirâmide de carolinas), para a vida ter prosperidade.

 

Noivas românticas

“Todo o ritual do casamento é romântico, mas há mulheres que adotam a atmosfera para o evento e para a vida, deixando este conto de fadas com ar de realidade e sonho. Não há um destino onde não se possa ser romântico”, diz. Claro que Paris é sempre o mais escolhido, mas há outros que igualmente são lindos. “Seja na Europa, na Oceania ou até mesmo no Caribe, o amor está no ar. Paisagens bucólicas, contos de fadas, campos, cidades medievais, vinhedos, praias paradisíacas. Todos remetem ao romance, um lugar para um momento único.”

Outros destinos: Toscana e Lago de Como, na Itália; Provence e Borgonha, na França; Rota Romântica, na Alemanha; Turks & Caicos e Santa Lucia, no Caribe; Polinésia Francesa e Nova Zelândia.

 

Depoimento de quem fez:

destination-wedding-por-estilos-buscando-sonhos-02

“Junto com a pessoa mais importante da minha vida, em um cenário paradisíaco, celebrando a nossa união. As fotos não descrevem o que passamos, realmente é uma experiência única, para ficar eternizada e abençoada” – Maristella e Pedro, casaram-se em Bora-Bora, na Polinésia Francesa

 

destination-wedding-por-estilos-buscando-sonhos-03

“Foi mais do que podíamos ter imaginado, simplesmente um sonho que se tornou realidade” – Leandro e Danielle, no castelo medieval Chateau Esclimont, no Vale do Loire, na França

 

destination-wedding-por-estilos-buscando-sonhos-01

“É impossível comprar a festa tradicional familiar com uma cerimônia íntima. Além de toda a tensão dos preparativos que não existia, foi um momento muito mais sobre nós dois, sobre o que estávamos assumindo e nos comprometendo. Eu lembro de todas as coisas lindas que a cerimonialista disse, mas não enxergava ela, via exclusivamente o meu marido na minha frente e um cenário de perder o fôlogo” – Isabela e Gegório, Playa del Carmen, México

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.