
Os noivos pediram uma festa clean, elegante e sofisticada, nos tons de verde, branco e rosa. “Eles queriam pouca informação, mais elementos naturais, como mobiliário de madeira, cestos de palha e vasos de barro”, comenta a decoradora Katia Criscuolo, da Congrabahia (BA).
A Igreja São João Batista, no Quadrado de Trancoso, ponto principal da cidade baiana, foi decorada na entra com vasos de barro com flores brancas. Por dentro, recebeu minibuquês de marianas brancas com costela-de-Adão e no altar principal e altares laterais foram usados arranjos menores, também de marianas brancas.
A recepção para 200 convidados foi no Restaurante O Cacau, que estava decorado com alpíneas, bastão do imperador e costelas-de-Adão. “As mesas receberam arranjos únicos e donzelas com guirlandas de flores. A mesa da família teve uma floreira mais volumosa com donzelas e velas”, explica a decoradora.
Para seguir os desejos dos noivos, as mesas foram decoradas com arranjos de madeira, mantendo o ar rústico. Os sousplats foram usados sobre jogos americanos e esteiras de palha como cobertura. “A principal, do bolo, tinha um conceito minimalista, com decoração aérea repleta de primaveras e orquídeas brancas e pendentes com velas e flores. A mesa foi decorada com orquídeas pink pontuais e, abaixo do tampo, grandes cestos com flores brancas”, acrescenta.
O bolo era uma imitação da tradicional Igreja São João Batista, a construção mais icônica do Quadrado de Trancoso. “Em forminhas brancas, os doces foram distribuídos em peças de barro, madeira e cestarias”, diz.
“Os lounges receberam conceito marinho, decorados com barquinhos, conchas, âncoras e lanternas com cordas. O ponto alto da decoração foi o jardim vertical com bromélias em tons variados de cor de rosa.”
Leia mais:
Decoração moderna em preto e branco – Annia + Henrique
Casamento na praia – Esthefany + Diego
Fotos: Nelson Neto
Fornecedores:
Local e bufê: Restaurante O Cacau
Decoração: Katia Criscuolo
Bolo e doces: Guta Gula Guloseria
Mobiliário: Restaurante O Cacau e Congregabahia
Fotografia: Nelson Neto