Carla Kahn Nunes, arquiteta, e Leandro Ueda, comerciante, se conheceram em 2007, por intermédio de amigos em comum. “O pedido em casamento veio em uma romântica viagem para a Europa, quando visitávamos Paris. O céu estava azul, a Torre Eiffel estampava o fundo das fotos e eu, inocente, só sorria para a câmera quando o Leandro se ajoelhou e me perguntou”, conta a noiva.

Os preparativos começaram desde este dia de novembro de 2014. “Planejamos tudo com um ano e meio de antecedência. A primeira contratação que fizemos foi da nossa assessora e anjo da guarda Clariana Saulle, da Menta Eventos (SP).” O casal pediu uma decoração elegante, no estilo rústico-chique e orgânico. “Adoramos o conceito de parede de tijolinhos e piso de madeira, com pé direito alto da Casa Aragon, que tem ainda uma linda área verde externa, algo raro nos espaços de festa.”

Para decorar o salão, foram usados arranjos de orquídeas, tulipas, copos-de-leite, flor de cenoura, heras e rosas. “Os centros de mesa eram em diversos estilos, mesclados entre altos e baixos, com garrafinhas terracota, alguns itens em cobre, velas e suportes em ferro altos”, comenta a assessora de eventos.

“O ponto alto da decoração eram os aéreos. Lustres de heras e velas, cordões de lâmpadas e muitas, muitas velas penduradas para o efeito de céu estrelado que a noiva tanto queria”, comenta Clariana.

A mesa dos doces tinha um mix destas flores e também castiçais rústicos, bandejas de vime, porcelana e cobre. “Tudo muito orgânico e verde. Por causa dos estrangeiros, colocamos plaquinhas nos doces em duas línguas”, acrescenta. Entre as delícias estavam brigadeiros gourmet e doces finos com churros, fisales e frutas secas. “Queríamos que a mesa fosse um dos principais atrativos e fazíamos questão de ter lounges perto da pista de dança, ter velas no salão e um varal de luzinhas na área externa”, conta Carla.

A cerimônia religiosa para 280 convidados foi na Igreja Perpétuo Socorro, decorada com branco, arranjos em formatos arredondados e heras e velas nos nichos.

“Envolvemos amigos e familiares para elaborar 280 guardanapos de tsurus, um dos detalhes orientais. Outro foi a apresentação de taikô, do Grupo Wadaiko Sho, e um bufê de sushi e sashimi”, diz a noiva

 

Fotos: Vini Brandini

casamento-urbano-carla-leandro-2

casamento-urbano-carla-leandro-3

casamento-urbano-carla-leandro-4

casamento-urbano-carla-leandro-5

casamento-urbano-carla-leandro-6

casamento-urbano-carla-leandro-7

casamento-urbano-carla-leandro-8

casamento-urbano-carla-leandro-9

casamento-urbano-carla-leandro-10

casamento-urbano-carla-leandro-11

casamento-urbano-carla-leandro-12

casamento-urbano-carla-leandro-13

casamento-urbano-carla-leandro-14

casamento-urbano-carla-leandro-15

casamento-urbano-carla-leandro-16

casamento-urbano-carla-leandro-17

casamento-urbano-carla-leandro-18

casamento-urbano-carla-leandro-19

casamento-urbano-carla-leandro-20

casamento-urbano-carla-leandro-21

casamento-urbano-carla-leandro-22

casamento-urbano-carla-leandro-23

casamento-urbano-carla-leandro-24

casamento-urbano-carla-leandro-25

casamento-urbano-carla-leandro-26

casamento-urbano-carla-leandro-27

casamento-urbano-carla-leandro-28

casamento-urbano-carla-leandro-29

 


Fornecedores:

Local da recepção: Casa Aragon

Local da cerimônia religiosa: Igreja Perpétuo Socorro

Bufê: Sous Reserve Gastronomia

Decoração: Aldeia das Flores

Assessoria: Menta Eventos

Doces: Alessandra Tonisi, GVF e amiga Gabriela

Bem-casados: Ana Cristina Bem Casados

Mobiliário: Crie Eventos

Fotografia: Vini Brandini

Vídeo: Drops Video

Banda: Overman e DJ Raul V8

Bebidas: Empório Borges

Vestido: Lucas Anderi

Coral: Bevilacqua

Dia da noiva: Agência First

Apresentação de taikô: Grupo Wadaiko Sho

 

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.