Como organizar o casamento em pouco tempo

Sim, você consegue organizar o casamento em pouco tempo, mas precisa de dedicação e definir prioridades para que tudo saia como sempre sonhou.

Demorar meses e até anos planejando o casamento em todos os mínimos detalhes não é algo incomum. Aliás, muitos casais passam por isso. Mas será que dá para organizar o casamento em pouco tempo? A resposta é sim. Seja lá qual o seu motivo, ter pouco tempo para o planejamento requer uma dedicação maior.

“Organizar o casamento em pouco tempo pode ser bem complicado, mas não impossível. Neste caso, o casal deve definir prioridades e ser bem objetivo em suas escolhas”, comenta a cerimonialista Shalimar Catramby, da Casa de Festas Casuarianas, no Rio de Janeiro.

Como organizar o casamento em pouco tempo

LEIA MAIS:

Conheça as principais tendências de decoração para casamentos em 2018

Elopement wedding – Mayara + Roberto

Vale a pena ter lugares marcados no casamento?

 

Como fazer?

Comece procurando os itens principais do casamento, como: espaço, bufê, trajes para os noivos e assessoria cerimonial. Uma equipe de profissionais pode agilizar vários detalhes da cerimônia e da festa para vocês. Eles vão refinar buscas, indicar profissionais qualificados e ajudar a serem o mais objetivos possível.

O ideal é que vocês fazam uma lista do que desejam ter na cerimônia e na festa. Mas se preparem para ser um pouco flexível. Afinal, nem sempre é fácil encontrar profissionais que aceitem trabalhar com prazos curtos. Simplifique ao máximo e trabalhe com equipes multifiuncionais. Essa é uma saída mais prática e menos estressante.

Como organizar o casamento em pouco tempo

Parte burocrática

Paralelo a isso, dê entrada na documentação necessária para a formalização do casamento. “O pedido de habilitação para casamento demora 30 dias para ficar pronto e não é feito em qualquer cartório. O casal só pode se casar com esse documento. Isso é prioridade, a não ser que o casamento seja apenas simbólico”, detalha a cerimonialista.

Organizar um casamento em pouco tempo pode ser extremamente estressante. Peça ajuda a alguém da família ou amigos. É importante ter a quem recorrer nos momentos de necessidade. Além disso, essas pessoas também vão ajudar o casal a prestar atenção a detalhes que podem estar passando despercebido. “Organizar o casamento em pouco tempo é algo que demanda dedicação e empenho. Mas certamente vale muito a pena. O resultado de tanto esforço costuma ser realmente impressionante”, completa.

Fotos: Pixabay e divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.