Centro de Portugal

No Centro de Portugal, a viagem a dois chega a ter requinte de luxo e muita exploração de pontos pitorescos e agradáveis para a lua de mel

Junto com o casamento vem a pergunta: onde passar a lua de mel? Se o destino escolhido for Portugal, considere fazer a viagem a dois para o centro do país. A região que fica entre Lisboa e Porto tem destinos perfeitos, como Coimbra, Aveiro e Fátima. Entre estes locais maravilhosos, vale a pena visitar as vilas encantadoras e hospedarem-se me hotéis deslumbrantes e restaurantes charmosos.

No Centro de Portugal, a viagem a dois chega a ter requinte de luxo e muita exploração de pontos pitorescos e agradáveis para a lua de mel. Fábrica Vista Alegre
Fábrica Vista Alegre

Pontos turísticos da viagem a dois

Conheça a Vista Alegre, uma marca célebre de porcelanas finas localizada em Ílhavo, a uma hora de Porto, no Centro de Portugal. Em pleno funcionamento, a fábrica e o museu contam a história da empresa e também exibem peças icônicas de suas coleções ao longo dos anos e que fascinam pelo design diferenciado.

Leia mais:

Conheça Bariloche no outono

Vantagens de ir para a Patagônia Chilena no outono

No Centro de Portugal, a viagem a dois chega a ter requinte de luxo e muita exploração de pontos pitorescos e agradáveis para a lua de mel
Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel

A marca ainda é tema do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, na mesma cidade. Trata-se de um cinco estrelas totalmente decorado com as peças da marca que são cobiçadas. O edifício tem estrutura moderna e sofisticada ao lado de outro histórico e clássico, onde vivia a família do fundador da companhia. Já na cidade de Caldas da Rainha, um outro empreendimento está em desenvolvimento. Será um hotel associado à marca de cerâmicas tipicamente portuguesa Bordallo Pinheiro.

No Centro de Portugal, a viagem a dois chega a ter requinte de luxo e muita exploração de pontos pitorescos e agradáveis para a lua de mel. Casa de São Lourenço
Casa de São Lourenço

Destaque para outro hotel, o Casa de São Lourenço, na Serra da Estrela, mas especificamente no Vale do Rio Zêzere – o maior vale glacial da Europa. O cinco estrelas é novo e conta com 17 quatros e quatro suítes. Fica em uma altitude de 1.200 metros e conta com vistas panorâmicas excepcionais, decoração elegante e minimalista e mobília com design contemporâneo.

Na decoração estão objetos e obras de arte produzidas em lã de ovelha pura, chamada e burel, que dá tema ao lugar. Originalmente utilizado por pastores, o burel é produzido exclusivamente na região e se transformou em matéria-prima de design. Na viagem a dois, não se esqueça de visitar a fábrica na vila de Manteigas, para conhecer a história do burel e ver a loja com roupas, acessórios e peças de decoração.

Noah Surf House
Noah Surf House

Outras atrações

Em Viseu encontra-se a produção da Abyss & Habidecor, marca que trabalha com algodão egípcio e cria toalhas que estão entre as melhores do mundo. Nas redondezas, está a produtora de vinhos, mel e azeite Quinta de Lemos, e o restaurante Mesa de Lemos, que garante uma das melhores experiências gastronômicas para a lua de mel. O restaurante está sob o comando do chef Diogo Rocha, que aposta em produtos regionais trabalhados com imaginação e técnicas da cozinha contemporânea.

Mesa de Lemos
Mesa de Lemos

No litoral, a dica são os resorts. O Noah Surf House, na praia de Santa Cruz (cerca de uma hora de Lisboa), é dedicado ao mar e ao surfe. Tem oito quartos e 13 bangalôs, além de piscina, jacuzzi, skate park, loja de equipamento de surfe e um restaurante na praia. Sua localização é mais tranquila do que Nazaré e Peniche, os hubs do surfe português. Lá, os apaixonados pelo esporte encontrarão boas ondas, vistas estupendas para o oceano e uma atmosfera positiva.

Fotos: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.