Só tomar sol, com proteção é claro, não deixa aquele tom bronzeado na pele que tanto busca. É preciso investir em uma dieta especial, ingerindo mais alimentos que contenham vitamina A e betacaroteno.

“O pigmento betacaroteno pode ser encontrado em frutas e legumes com cores alaranjadas, amarelas e vermelhas, como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga e pêssego. O betacaroteno ajuda na proteção e no bronzeamento natural da pele. Consumidos diariamente, o organismo transforma a substância em vitamina A, que previne o envelhecimento precoce, previne dificuldades com a visão e até câncer de pele”, explica a nutricionista Natalia Dourado, da Sanavita.

Estes alimentos ativam a melanina, pigmento que dá cor à pele e favorecem a tão almejada cor de verão. “Há inúmeras opções de receitas com estes alimentos e a recomendação é que sejam consumidas diariamente dentro das cinco opções de frutas, verduras e legumes”, indica.

Além dos cuidados alimentares, é preciso beber bastante água, sucos naturais, água de coco e frutas ricas em água, como melancia, melão, entre outras, para hidratar a pele e o organismo. Não esqueça ainda o protetor solar ou bloqueador e evite a exposição solar entre 9h e 16h.

 

Leia mais:

3 penteados de verão para fazer agora!

Perca até 24 quilos antes do verão

 

Faça em casa:

Suco de laranja com beterraba e cenoura

Bata no liquidificador um copo de suco de laranja (200 ml) com metade de uma beterraba crua, uma cenoura média crua e gelo a gosto. Passe no coador e sirva.

 

Suco de melancia com salsa e manjericão

Bata no liquidificador 2 xícaras (chá) de melancia picada com ¼ de xícara (chá) de água filtrada, ½ colher (sopa) de salsinha picada, 1/3 de cenoura crua, uma colher (chá) de gengibre fresco ralado, 3 folhas de manjericão fresco, ½ colher (chá) de extrato de soja em pó e ½ colher (sopa) de açúcar.

 

Suco de manga, cenoura e semente de gergelim

Bata no liquidificador ½ manga com ½ cenoura crua, 1 colher (sobremesa) de semente de gergelim e 200 ml de água de coco.

 

Suco de limão, cenoura e beterraba

Bata no liquidificador ½ limão com ½ cenoura crua, ¼ de beterraba crua e um copo de água de coco (200 ml).

 

Foto: Pixabay

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.