Quando pensamos no dia do casamento, é natural que a gente imagina uma noiva linda, realizando o sonho de cruzar o altar. E além do vestido, a beleza da pele também é fundamental. Fui convidada pelo Buscando Sonhos para ter uma coluna sobre cuidados com a pele para quem quiser chegar ao grande dia radiante.

Nosso primeiro encontro vai tratar sobre uma lição para a vida toda: a limpeza e hidratação do rosto deve ser um hábito muito antes do sonho do casamento. Esta é uma questão além da estética, portanto, mesmo que você ainda não esteja em vias de se casar, cuide-se.

A rotina não é estressante, tampouco demorada: lave o rosto com sabonete adequado ao seu tipo de pele (com ou sem partículas esfoliantes) e finalize a limpeza com tônico ou adstringente. Depois passe o filtro solar (pela manhã) ou creme de tratamento noturno. Para um tratamento mais completo, um creme para a área dos olhos se faz necessário. E como saber o que é ideal para a sua pele? Consultando um especialista. É o dermatologista quem poderá analisar a fundo a sua pele e indicar os melhores produtos – manipulados ou não, portanto, esqueça as dicas de produtos das amigas. O que funciona com elas pode não dar certo com você ou até piorar um problema.

Em nossas próximas colunas, falarei sobre a agenda de cuidados da noiva, mães e madrinhas para o grande dia. Enquanto isso, mandem suas dúvidas e sugestões: carlavidal@carlavidal.com.br

(Foto: Pixabay)

Até a próxima.

Um beijo,

Escrito por

Dra. Carla Vidal

Médica, formada pela Universidade Federal de Alagoas, e dermatologista pela Faculdade do ABC, é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. Para ela, cuidar e tratar da pele é o primeiro passo para ficar linda.