Os noivos queriam um casamento bem descontraído, sem formalidades e bem alegre, com cores quentes como a rosa queimado, amarela, laranja e bordô. Realizada na Casa Panamericana, a cerimônia religiosa contou com amplo espaço na parte externa, coberto, repleto de cadeiras, poltronas e sofás para acomodar 40 pessoas sentadas.

“No caminho até a nave, colocamos jardineiras com gipsófilas, lanternas de ferro envelhecido com velas e tapete marrom”, explica a decoradora Roberta Gouvea (SP). A nave tinha um lindo muro inglês, com a imagem do Espírito Santo e cortinas de voil.

Para decorar a recepção, foram usados muitos arranjos com rosas, gloriosas e suculentas. Uma das estações havia comidas em uma cômoda antiga, com várias mesas redondas de apoio, vasos de samambaia e esculturas em miniatura de pássaros brancos.

A mesa principal foi montada em cima de uma tábua com rodas de bicicleta, com muitas lanternas, samambaias, vasos brancos com gravuras de borboletas e as letras da palavra amor. Nela estavam 800 doces, sendo tartelete de cereja, salada de frutas, laranjinha recheada, pitanguinha, camafeu, cappuccino, uva coberta, vulcãozinho de amendoim, brigadeiro branco com cobertura de morango, brigadeiro em flor, abóbora com coco, doce de leite em pó com creme de avelã e chocolate, nozes com baba de moça, limão, crocante com doce de leite, azedinho de maracujá, damasco com pistache e flor de coco.

“O bolo de três andares era de massa de baunilha e recheio de doce de leite com nozes, sendo a base e o meio verdadeiros”, comenta.

Fotos: Manuk

casamento-renata-leonardo-panamericana-01

casamento-renata-leonardo-panamericana-02

casamento-renata-leonardo-panamericana-04

casamento-renata-leonardo-panamericana-03

casamento-renata-leonardo-panamericana-05

casamento-renata-leonardo-panamericana-11

casamento-renata-leonardo-panamericana-07

casamento-renata-leonardo-panamericana-08

casamento-renata-leonardo-panamericana-10

casamento-renata-leonardo-panamericana-09

 


Fornecedores:

Local e iluminação: Casa Panamericana

Convites: Papel e Estilo

Vestido de noiva: Nova Noiva

Coral: Coral Tanus

Chope: Choppeiro Stella Artois

Som: Banda Flash

Bufê: Saint Morit’s Buffet

Bolo: Sweet Carolina

Doces: Louzieh Doces

Bem-casados: Conceição Bem Casados

Decoração: Roberta Gouvea

Fotografia e vídeo: Manuk

Dia da noiva: Le Ritz – Salon & Spa

Recreação: Fadas Madrinhas

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.