Um dos pedidos dos noivos era ter uma decoração em tons de amarelo e branco para receber seus amigos e convidados em um ambiente sofisticado e surpreendente

Tudo o que os noivos queriam era um casamento com tons de amarelo e branco em um local lindo e que fosse dentro da cidade de São Paulo. “Eles pediram para encontrar um lugar que surpreendesse e se apaixonaram pelo Iate Clube de Santos, na Av. Higienópolis”, comenta Renata Rodrigues, do Grupo Saint Morit’s.

Para a decoração, optaram por usar as tonalidades de amarelo e branco. “Usamos arranjos de orquídeas chuva-de-ouro e lírios em peças de cristal, combinando com os lustres”, explica a decoradora Roberta Gouvea.

A mesa principal ficou na entrada suntuosa do salão e tinha um bolo de quatro andares, todo branco, com apenas um deles verdadeiro. A massa era de nozes com recheio de baba de moça com doce de leite. Entre os docinhos estavam cone de gianduia, trouxinha de coco, cachepô de fisales, cestinha de nozes, envelope de damasco, trufa de limão, camafeu de nozes, caixinha de cereja, brigadeiro crocante e torrone.

O bufê para 180 pessoas contou com canapés frios, como os de roast beef com chutney de manga e salmão defumado com creme azedo e dill; frios especiais, como roll de pastrame com xerém de castanhas e mishui de frango sobre chutney de tomate.

Bela recepção

O jantar começou com entrada de salada de folhas verdes nobres com lollipop de chevrè e uva Thompson em crosta de castanha de caju, lâminas de abóbora tostadas e emulsão de damascos; o prato principal de massa era nhoquete de mandioquinha com mix de cogumelos flambados no saquê; leque de mignon ao molho de redução da alcatrão sobre musseline de batata doce e beterraba, pupunha com mini legumes grelhados. Como sobremesa, crumble de abacaxi com sorvete de tangerina e calda de maracujá.

A cerimônia religiosa foi realizada na parte externa, próximo à uma escadaria. “Decoramos com uma passadeira cru, uma imagem do Espírito Santo no altar e um caminho de gipsófilas (mosquitinhos) sem floreira e velas.”

Fotos: Júlia Ribeiro

casamento-amarelo-branco-iate-02
casamento-amarelo-branco-iate-01
casamento-amarelo-branco-iate-03
casamento-amarelo-branco-iate-04
casamento-amarelo-branco-iate-05
casamento-amarelo-branco-iate-06
casamento-amarelo-branco-iate-07
casamento-amarelo-branco-iate-08
casamento-amarelo-branco-iate-09
casamento-amarelo-branco-iate-10
casamento-amarelo-branco-iate-11
casamento-amarelo-branco-iate-12
casamento-amarelo-branco-iate-13
casamento-amarelo-branco-iate-14
casamento-amarelo-branco-iate-15
casamento-amarelo-branco-iate-16
casamento-amarelo-branco-iate-17
casamento-amarelo-branco-iate-18
casamento-amarelo-branco-iate-19
casamento-amarelo-branco-iate-20
casamento-amarelo-branco-iate-21
casamento-amarelo-branco-iate-22
casamento-amarelo-branco-iate-23
casamento-amarelo-branco-iate-24

Fornecedores:

Espaço: Iate Clube de Santos

Bufê: Saint Morit’s Buffet

Bolo, doces e bem-casados: Atelier Le Malu

Decoração: Roberta Gouvea

Mobiliário: HM Eventos, Festah e Villa Rental

Som, banda e iluminação: FG Produções

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.