Montar uma festa para as crianças é um desafio delicioso, mas requer um pouco de atenção e algumas dicas especiais para tornar tudo um sucesso. Uma bela mesa de bolo e doces é a alma da decoração e merece ser elaborada com calma.

Pequenos porta-retratos, plaquinhas, vasinhos, bolsinhas, maletinhas e pequenos baús são alguns dos elementos que você pode usar com charme na mesa. E dentro deles, pode-se colocar lembrancinhas, doces, flores e até bichos de pelúcia ou brinquedos da própria criança (forma boa para economizar e alegrar o aniversariante).

“Não esqueça de usar doces decorados, cupcakes, cake pops, pirulitos de chocolate, biscoitos decorados, brownies e pães de mel, por exemplo. Nossa dica é colocar um pouco de cada item destes para ficar uma mesa bem bonita. Sugerimos de 30 a 40 de cada item para uma festa com 100 convidados”, explica a decoradora Bia Schwartz, da Duas Marias Atelier de Eventos (RJ). Claro que estes não substituem os doces tradicionais, que ainda são os mais desejados pelos convidados e devem fazer parte da mesa.

“Utilize pratos de diversos tamanhos e formatos diferentes além de elementos decorativos afim de dar um toque de leveza a decoração. Sem dúvida, uma junção de doces bonitos e bem modelados no tema da festa e elementos decorativos coerentes auxiliam a fazer uma bela mesa de festa infantil”, conclui.

 

Fotos: divulgação/Duas Marias Atelier de Eventos

 

Leia mais:

10 passos para organizar e economizar na festa infantil

Calculadora mostra as quantidades certas para você mesma montar a festa

 

detalhes-festas-infantis-buscando-sonhos-03

detalhes-festas-infantis-buscando-sonhos-01

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.