Dicas essenciais para quem quer casar na praia A estilista Luciana Collet comenta os principais truques para dar tudo certo para quem quer casar na praia

A estilista Luciana Collet comenta os principais truques para dar tudo certo para quem quer casar na praia

Destino cada vez mais procurado pelos noivos, casar na praia requer alguns cuidados. O altar lindo montado sobre um arco de flores e a imensidão azul do mar é o cenário perfeito para o casamento. Mas para que tudo dê certo, é preciso se atentar aos detalhes. Para a noiva, a estilista Luciana Collet, de Sâo Paulo, indica vestidos no clima. “Aposte em tecidos leves como tule, renda, crepe georgette de seda e musseline de seda. Os cortes e silhueta devem valorizar o corpo e o estilo da noiva”, comenta a expert, lembrando que deve ser mais casual e descontraído.

Leia mais:

Pura inspiração: escolha seu penteado de noiva

Vestido de noiva: Luciana Collet lança coleção

Para os convidados, o dress code deve seguir a mesma linha. “Mas é importante que os noivos ajudem os amigos e familiares indicando no convite o tipo de traje mais adequado para o casamento”, avisa. O noivo também pode optar por algo mais descolado. A dica é apostar em calças cáqui e até mesmo tênis. “Suspensórios estão em alta, porém não são um acessório que todo mundo usa no dia a dia. Por isso, seria interessante providenciar aos padrinhos um suspensório que pode ser usado na ocasião. Chapéus também são inusitados e combinam com o ambiente praiano”, aconselha.

Dicas essenciais para quem quer casar na praia A estilista Luciana Collet comenta os principais truques para dar tudo certo para quem quer casar na praia

Beleza natural

Em dias quentes, o cuidado com cabelo e maquiagem deve ser redobrado. A maresia, a umidade e o calor são fatores que desmontam o look em pouco tempo. “Seja o cabelo solto, preso ou meio preso, o importante é que o cabeleireiro contratado aposte em truques para que o penteado dure mais do que o normal”, comenta Luciana Collet.

Para a maquiagem, invista em produtos que ajudam a fixar o make por mais tempo e evitem que ele derreta por conta do calor excessivo. “Se o profissional responsável pela beleza da noiva puder acompanha-la durante todo o evento para ir fazendo alguns retoques, melhor ainda”, diz.

Dicas essenciais para quem quer casar na praia A estilista Luciana Collet comenta os principais truques para dar tudo certo para quem quer casar na praia

Casar na praia

A decoração pode ir do sofisticado ao mais simples, pois o mar ao fundo já é um cenário maravilhoso. “Eu indicaria apostar em detalhes que tenham toque rústico e chique ao mesmo tempo. Isso irá combinar com todo o despojamento que a ocasião pede. Também há espaço para cerimônias mais chiques e rebuscadas. Tudo depende da personalidade dos noivos”, acrescenta.

Cada vez mais as pessoas preferem casar na praia. Há inúmeras opções de pousadas e hotéis à beira do mar com estrutura para receber convidados e oferecer uma recepção a todos. “A maior dica que dou é buscar locais que tenham a ver com a história de vocês, deixando tudo mais personalizado, romântico e atemporal”, finaliza Luciana Collet.

Fotos: Pixabay

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.