
Até parecem naturais, mas não são. Fazer um buquê com flores de seda (destas bem bonitas, procure com atenção) pode ser uma grande vantagem para a noiva. A primeira é poder fazer com certa antecedência do casamento. A segunda é poder guardar e enfeitar a casa nova. E ainda tem uma terceira: vai ficar muito mais em conta, pode apostar!
Os passos são os mesmos se você preferir fazer com flores naturais, mas não vai poder fazer com muita antecedência. E caso queira, a gente já ensinou a fazer uma guirlanda com flores naturais.
As dicas para este passo a passo são do site Wedding Chicks, com fotos de Brooke Allison Photography e confecção de Noreen, da Earth Blossom Flowers.
Você vai precisar de:
- casca de vidoeiro (ou de bétula)
- barbante
- alicate
- cola quente
- fita de flor
- arames finos
- flores de seda
- alfinetes
- broche vintage (se quiser adicionar)
Flores:
- cereja branca
- orelha-de-cordeiro
- suculentas
- gramínea
- vagens de papoulas
- rosa na cor pêssego
- rosa spray no tom rosa
- rosa branca
Passo 1
Prepare as hastes cortando os galhos e as folhas em excesso, mas deixe as que estão próximas da rosa branca. Amarre um arame na haste e cubra com a fita de flores no tom verde. Faça o mesmo com as suculentas.
Passo 2
Escolha de duas a quatro flores para iniciar a base do seu buquê. Aqui, começamos com haste de orelha-de-cordeiro, vagens de papoula e gramíneas.
Passo 3
Comece a construir seu buquê acrescentando flores ao redor da base. Você pode fazer isso rodando o buquê e adicionando hastes até que atinja o tamanho desejado. Como esta parte é opcional, deixe na quantidade e forma que preferir.
Passo 4
Envolva seu buquê em fita floral, começando do topo em direção às pontas. Isso dará suporte para as flores. Corte o excesso de hastes de forma que fiquem todas iguais e no comprimento desejado.
Passo 5
Corte um pedaço da casca de vidoeiro (ou de bétula) em tamanho menor do que o comprimento das hastes. Passe cola na parte interna para fixar as hastes.
Passo 6
Enrole a parte de cima da casca com barbante. Cole com cola quente a ponta do barbante e siga enrolando até uma altura que desejar. Faça o mesmo na parte de baixo, deixando uma grande parte da casca aparecendo. Finalize com alfinetes para segurar o broche.