Le Conte Merveilleux – O Conto de Fadas – é o nome da primeira coleção prêt-à-porter de noivas da estilista Amanda Guerra. Inspirada na capital francesa, foram eleitos dez vestidos ricos em detalhes, com renda chantilly, originalmente francesas e algumas da Sophie Hallete, fábrica que confeccionou a renda do modelo usado por Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. Veja outros modelos de vestido de noiva.

O sooting com cliques de Raul de Lima foi feito em paisagens como o Jardim de Tuilerie, Louvre, escadas do Rio Sena, Trocadéro, Pont des Arts e Ponte Alexandre II. Os cabelos e maquiagens das modelos Carolina Melo e Priscila Kardel são assinados por Mily Serebrenik, brasileira que mora em St. Germain. As joias e acessórios usados são de Deise Aviz. “A minha intenção é que o vestido fale pela pessoa. Como a sua energia”, diz a estilista.

Amanda acredita que a noiva deve apostar no modelo que a deixe coerente com o próprio corpo, personalidade e local da cerimônia, independentemente de modismos. “Tudo isto deve ser levado em consideração para que ela fique linda. Mas acredito que aplicações de flores em 3D, transparência, capas e vestidos lisos com véu bordado estejam presentes nos vestidos de noiva das próximas estações.”

Fotos: Raul de Lima

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-01

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-02

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-03

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-04

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-07

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-08

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-09

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-10

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-13

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-11

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-06

nova-colecao-vestido-noiva-amanda-guerra-05

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.