
Os noivos optaram por um casamento totalmente diferente do comum: o elopement wedding. Você sabe o que é?
Ainda pouco divulgado aqui no Brasil, o elopement wedding é comum em diversos países. Simplificando, é um casamento a dois. Sim, somente os noivos. Quando muito, um juiz de paz ou um celebrante. A palavra elope, em inglês, significa fugir de algum lugar e não retornar ao lugar de origem. Acredita-se que surgiu em 1338, para definir o ato de uma mulher abandoar o seu marido e fugir com o amante. Depois, em 1800, passou a significar o fato de o casal fugir para se casar. De forma repentina e escondida.
LEIA MAIS:
Conheça as principais tendências de decoração para casamentos em 2018
Casamento rústico na Itália – Annamaria + Marco
Mayara e Roberto decidiram pelo elopement wedding não por ser escondido, mas por ser romântico, um momento só deles. E o resultado não poderia ter sido mais significativo e especial. O elopement wedding foi feito na Cachoeira do Fáu, em Miracatu, São Paulo. O cenário, muito significativo para os noivos, contou com a beleza natural da cidade onde nasceram, cresceram e se conheceram.
Tudo foi decorado por eles, que pegaram prismas rose gold, velas e tocos de madeira. Eles colocaram ainda um tapete estilo folk e uma estrutura em madeira com folhagens da cachoeira. “O ponto alto da decoração foi a armação de troncos, feita pelo noivo. Lá estavam prismas na cor rose gold, tudo suspenso”, comenta o fotógrafo Thiago Farias, o único que assistiu a cerimônia, além de Mayara e Roberto.
O Buquê, feito pela LS Design, foi no estilo pedido: folk misturado com boho chic. As cores prevaleceram entre marsala, rose gold e verde. “A decoração foi totalmente DIY. Foram os noivos e eu que montamos todos os detalhes, cortamos os troncos e colhemos as folhagens para cobrir a armação”, explica.
Fotos: Thiago Farias
Fornecedores:
Local: Cachoeira do Fáu, Miracatu (SP)
Decoração e mobiliário: noivos
Fotografia: Thiago Farias
Buquê, lapela e acessório de cabelo: LS Design Studio
Você precisa fazer login para comentar.