Festa A Bela e a Fera – Valentina

A festa para 70 convidados foi no tema preferido da pequena: A Bela e a Fera, nos tons vermelho, azul, dourado, amarelo e branco. Entre as flores estavam minirrosas, hortênsias e dálias

 

A pequena Valentina teve uma festa de princesa, como o tema A Vila da Bela (A Bela e a Fera). As decoradoras da Poá Festas e Craft, de São Paulo, criaram um cenário bucólico assim como delicado para a corajosa Bela. A festa foi no Espaço Tragaluz e contou com as cores vermelha, azul, dourada, amarela e branca. “Os pais pediram como estilo muitos poás”, explica a decoradora Larissa Chahad.

Para as mesas, foram feitos arranjos com dálias e minirrosas, bem como hortênsias e eucaliptos pela florista Juliana Manzoli, em completa sintonia com a decoração. “Segundo um pedido da cliente, as mesas não foram decoradas, somente a do bolo”, comenta. E assim foi feito.

 

Leia mais:

Festa Discovery Kids – Luca

Festa Pooh – Isadora

Festa Jardim das ursas – Alice

 

Delícias na mesa

A mesa principal foi composta igualmente por elementos que fazem referência ao tema A Bela e a Fera. Relógios, livros, espelho, xícaras com musgo e rosa foram colocados juntamente com prints de porta-retratos com a silhueta de A Bela e a Fera. Por outro lado, tinha casinhas que compõem a vila, tenda de frutas, passarinhos, arranjos florais e vasos de flor, molduras vazadas, candelabro, banquetas, toalha de crochê e suportes diversos para doces.

“O bolo era de pasta americana, com a base em botonê, dois livros, o bule juntamente com a xícara. O recheio era de chocolate”, comenta a decoradora Larissa Chahad. Do mesmo modo que haviam doces tradicionais, foram colocados cakepops personalidades, pirulitos e minicupcakes decorados com o tema A Bela e a Fera: rosa, espelho, xícara, livros e candelabros. “Como lembrancinhas, as crianças convidadas receberam ainda mais livros para desenhar personalizados”, diz.

 

Ponto alto da festa

Entre os destaques da decoração, Larissa Chahad cita o backdrop de cortina de luzinhas. Ela foi preenchida com flores amarelas, brancas e vermelhas. “O tema A Bela e a Fera conta ainda com a rosa vermelha dentro da redoma de vidro com microluzinhas em volta e as casinhas de papel da Vila da Bela”, conclui.

Fotos: Sandra Pagano

 

Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina Festa A Bela e a Fera – Valentina

 


Fornecedores:

Local, bufê e mobiliário: Espaço Tragaluz

Decoração: Poá Festas & Craft

Bolo, cakepops, pirulitos e doces personalizados: Smiles and Joy

Lembrancinhas: Gabi Art e Lembranças

Fotografia: Sandra Pagano

Arranjos florais: Juliana Manzoli

Acervo: Ella Arts

Papelaria personalizada: Paula Staeblein

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.