Para o primeiro aniversário do pequeno André, os pais escolheram um tema bem legal: As Aventuras de Tintim.

Para o primeiro aniversário do pequeno André, os pais escolheram um tema bem legal: As Aventuras de Tintim.

“Na decoração, usamos uma paleta de cores mais vintage, com três tons de amarelo, laranja, marrom e azul”, comenta a decoradora Larissa Chahad, da Poá Festa e Craft, de São Paulo. Tudo no estilo rústico, vintage e lúdico para dar mais charme à festa do menino. Se quiser mais ideias, vale a pena ver também a festa savana do pequeno Gael. Tintim é uma série de histórias em quadrinhos que conta as aventuras de um jovem repórter e viajante belga, que é auxiliado por seu fiel cão Milu.

Nas mesas, a decoradora apostou em vasinhos com plantinhas como suculentas e tostão. “Usamos objetos que remetiam ao tema, como máquina de escrever, lupa, veleiro, uma miniatura da Torre Eiffeil, foguete feito artesanalmente e com material reciclável, motocicleta e avião, entre outros elementos lúdicos, como porta-retratos com imagem do personagem Tintim”, completa a decoradora. A festa foi organizada para 60 convidados e realizada no salão de festas do condomínio dos pais do menino. Outra inspiração para festas de primeiro aniversário é o tema arca de noé. A mesa principal estava decorada com bandeirinhas de papel e plaquinhas de lousa com o nome do aniversariante André.

O ponto alto da decoração era a mesa de bolo e doces, que estava em um dos pontos de destaque da festa. “O bolo era de chocolate, recheado de brigadeiro e coberto com dégradé de swiss merengue nas cores da paleta”, explica. Entre as guloseimas estavam docinhos tradicionais (como brigadeiro e beijinho), biscoitos personalizados com imagens do desenho em quadrinhos e cupcakes especiais.

Leia mais:

Festa Chapeuzinho Vermelho – Maya

Festa Coisas de Menino – Vittorio

Fotos: Sandra Pagano


Fornecedores:

Local: salão de festas do condomínio

Decoração e lembrancinhas: Poá Festas e Craft

Bolo e doces personalizados: Tammy Montagna

Doces: Zuly Doces

Fotografia: Sandra Pagano

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.