festa-circo
Para comemorar o primeiro aniversário da menina, os pais escolheram a festa circo de antigamente.

A paleta da festa circo tinha uma mescla de cores entre laranja e verde. Que estavam intercaladas com vermelho, azul e amarelo, pontuando com dourado. “Eles queriam uma festa lúdica e delicada para 120 convidados. A partir da contratação da banda e animadores pela mamãe Marta, criamos o projeto inspirado em Old Circus”, explica a decoradora Larissa Chahad, da Poá Festas e Craft, de São Paulo.

As mesas foram decoradas com flores do tipo crista de galo, que parecem feitas de veludo vermelha e laranja, e com tango, que é amarelo. “Montamos arranjos em latas de leite reutilizadas e personalizadas para a festa circo. Colocamos também garrafinhas com pompons e plaquinhas com o nome da aniversariante, porta-retratos e a instalação de fotos de um circo real da fotógrafa Sandra Pagano. Além disso, usamos suportes com docinhos criando uma nova proposta para os centros de mesa, integrando ainda mais a principal com o resto da decoração”, detalha.

 

Leia mais:

Chá de bebê jardim de bonecas – Carolina

Festa Snoopy – Francisco

 

Entre beleza e delícias

Para a mesa do bolo e dos doces, foi recriado um circo antigo, com inspiração nos que se instalavam em parques de diversões. “Montamos duas tendas estilizadas com fios de pompons, bandeirolas, sianinhas e grelots. A primeira tenda foi na mesa do parabéns com um fundo de cortina de luzes e bambolês com silhuetas de personagens do circo pendurados”, diz. A segunda tenda foi colocada no canto do salão com uma enorme colcha de patchwork e almofadas em baixo. Lá serviu de base para as crianças ficaram desenhando.

“Na mesa principal, usamos elementos como a jaula e os animais antigamente usados, mas fizemos questão que esses não estivessem dentro dela. Apostamos em tíquetes de entrada, uma roda gigante e um carrossel iluminado e funcionando. Com os baús já existentes no salão, recriamos um trem e montamos um sinalizador com mensagens positivas.”

 

Detalhes importantes

A toalha escolhida foi uma renda com vários minipompons colados um a um. Os balões eram gigantes e alguns cheios de confetes. Muitas peças são do acervo e confeccionadas pela equipe, criando uma identidade e um diferencial. “Em um dos ambientes, penduramos um fio de luzinhas em movimento e encaixamos bandeirolas de tecido nas lâmpadas. Também fizemos uma instalação com fotos em preto e branco tirada em um circo real. Elas estavam em cabides dourados, penduradas em fios de rendinha, remetendo ao voo dos acrobatas e equilibristas retratados nas fotos. Incluímos também imagens em porta-retratos com poesias da escritora Roseana Murray, tiradas do livro ‘O Circo’. Que foram espalhadas pelo salão e mesa principal. No corredor de comunicação entre os dois salões decorados, penduramos balões coloridos com cianinha, fita e renda.”

 

Doces lembranças

O bolo tinha dois andares, sendo a base decorada com swiss merengue em formato de babado, lembrando a saia de uma bailarina. A parte de cima toda de miçangas coloridas. Para o topo, silhuetas de personagens do circo fazendo link com o backdrop, no qual também havia silhuetas penduradas em bambolês. O bolo era de chocolate com recheio de brigadeiro.

Entre os docinhos estavam os tradicionais, biscoitos personalizados em formatos de animais e tenda de circo. Além de cupcakes com botas de palhaço e pirulitos em formato de bexigas com o nome da aniversariante em baixo relevo. “As lembrancinhas estavam em sacolas de papel craft com pompons colados e etiqueta de lousa com agradecimento. Dentro, havia um kit com potinho e garrafinha para as crianças levarem lanche na escola”, comenta da decoradora.

 

Fotos: Sandra Pagano

festa-circofesta-circo

festa-circo

festa-circofesta-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo

festa-circo


Fornecedores:

Local: salão de festas do condomínio

Bufê: Banana Azul

Decoração, projeto exclusivo, lembrancinhas e acervo hand made: Poá Festas e Craft

Papelaria personalizada: Paula Staeblein

Bolo e doces personalizados: Tammy Montagna

Colcha de patchwork: SPcraft and Fabrics

Docinhos: Zuly Doces

Fotografia: Sandra Pagano

Banda e animação: Circo e Cia

Balões personalizados: Balão Cultura

Objetos: Ella Arts e D. Filipa

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.