Como o pequeno ama os desenhos animados Procurando Neno e Dory, os pais optaram pelo tema fundo do mar para montar a festa de aniversário

Como o pequeno ama os desenhos animados Procurando Neno e Dory, os pais optaram pelo tema fundo do mar para montar a festa de aniversário

Para o terceiro aniversário do pequeno, a decoradora Ana Luiza Bertelli, da Creazioni, desenvolveu o tema preferido do menino, que ama os filmes Procurando Nemo e Dory. “Optei por fundo do mar, de uma forma genérica, e tomei o cuidado de utilizar somente as pelúcias originais da Disney”, explica.

Misturando os tons de verde água e azul, a decoração contou com arranjos nas mesas dos cem convidados com Jatrofa (que imita o coral), semente de urucum (parecida com ouriço do mar) e Phytosporum para as folhagens. “Assim conseguimos criar um paisagismo marinho bem interessante e pertinente”, diz. Todos em caixas rústicas e plaquinhas personalizadas com o nome do aniversariante.

Leia mais:

Festa As Aventuras de Tintim – André

Festa Arca de Noé – Maria Valentina

Doces e bolo no destaque

A mesa dos doces foi decorada com muitas plantas (as mesmas descritas acima), suportes rústicos para as guloseimas e pelúcias. Todas as delícias eram decoradas de acordo com o tema. Havia cupcakes de baunilha com brigadeiro no formato de tartaruga e de tubarões, cupcakes de chocolate com polvos e peixinhos, pães de mel modelados no formato de algas marinhas e de raias, além de cakepops de peixes. “O destaque ficou para os cakepops de polvo, com tentáculos de bala de coco, por serem mais saborosas do que a pasta americana”, detalha a decoradora Ana Luiza Bertelli.

O bolo que estava na mesa era cenográfico, feito de biscuit, com três andares e desenhos de conchas e corais. O verdadeiro era um delicioso red velvet (ou veludo vermelho) com recheio de cream cheese.

Como lembrancinhas, foram distribuídos saquinhos metalizados, personalizados com o tema, contendo kit de massinha e cortadores em forma de peixinhos. “Acho que o ponto alto da decoração foi o paisagismo marinho, feito com arranjos que imitavam realmente o fundo do mar”, acrescenta a expert.

Fotos: Edith Schmidt – Ponto 2 Fotografia


Fornecedores

Local: residência em São Paulo

Decoração e convites: Creazioni por Ana Luiza Bertelli

Bolo cenográfico: Ana Brum

Bolo e doces: Opera Ganache

Lembrancinhas: Gift Party Ateliê

Mobiliário: Decorance

Fotografia: Edith Schmidt – Ponto 2 Fotografia

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.