Festa junina: receita de canjica Este ano a festa junina será diferente e em casa? Aproveite para preparar uma das delícias da época: a canjica

Este ano a festa junina será diferente e em casa? Aproveite para preparar uma das delícias da época: a canjica

Fácil de fazer e deliciosa, a canjica é um dos doces mais gostosos e que nos fazem pensar em festa junina. Ela pode ser feita em potinhos e servida em festas infantis, festas de aniversário ou mesmo para comemorar os dias de São João, Santo Antônio ou São Pedro. Servida quentinha, alegra o ambiente e a estação, que já começa a ter dias frios.

 A vantagem de fazer em casa é que você pode comemorar mesmo estando em quarentena e com a família, se divertindo enquanto prepara. A receita é do restaurante Água Doce. Você pode ainda distribuir em potes pequenos, com tampa, para porções individuais. Que tal preparar os ingredientes e se deliciar?

Festa junina: receita de canjica Este ano a festa junina será diferente e em casa? Aproveite para preparar uma das delícias da época: a canjica

Ingredientes

  • 300 g de milho amarelo (para canjica)
  • 1 litro de leite integral (se quiser, pode usar o desnatado)
  • 5 g de canela em pau
  • 1 lata de leite condensado
  • 50 g de coco ralado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher (chá) de canela em pó

Preparo

Coloque o milho de molho em água em uma vasilha e deixe por aproximadamente duas horas. Na sequência, cozinhe o milho em 1,5 litro de água até que fique mole. Despeje em uma panela o leite, o milho cozido (sem a água), a canela em pau, o leite condensado, o coco ralado e o creme de leite. Mexa e deixe apurar o sabor. Sirva e decore com canela em pó a gosto.

O preparo demora 2h40 e o rendimento é de 10 porções, em média.

Algumas pessoas gostam de colocar um pedaço de paçoca por cima. Você pode pegar uma rolha e esfarelar no pote depois de colocar um pouco de canjica.

Fotos: Pixabay (abre) e Bruno Marconato/divulgação Água Doce

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.