Apaixonada pelos personagens de Shopkins, a menina de 10 anos fez questão que a decoração da festa não ficasse apenas nos tons de rosa

Apaixonada pelos personagens de Shopkins, a menina de 10 anos fez questão que a decoração da festa não ficasse apenas nos tons de rosa

O tema do décimo aniversário da Gabi foi escolhido por ela, que fez muitas exigências. “Pediu um bolo de batom representando a coleção de miniaturas Shopkins e que a mesa fosse toda inspirada nos personagens. Além disso, pediu para que a decoração não ficasse restrita a cor rosa. Aproveitamos essa possibilidade de explorarmos mais tons e incluímos uma tendência para as festas: as flores de papel no painel de fundo”, explicam as sócias Soraia Ferrara e Simone Gadini, da Two Sisters Decoração e Organização de Festas (SP).

As decoradoras aproveitaram o tema para transformar tudo em uma grande brincadeira com as miniaturas, de forma bem lúdica e colorida. “Optamos por montar na mesa principal três arranjos. O primeiro deles era um buquê pequeno somente de rosas na cor rosa claro; o outro era mais alto com rosas, alstroemérias e hortênsia azul; e o último vaso foi feito com rosa spray. Em todos eles destacamos os tons rosa e azul. Já no aparador que ficava na entrada do salão, onde estavam as lembrancinhas, colocamos um arranjo de alstroemérias rosa e branca”, dizem.

Bolo e doces especiais

Para decorar as mesas principal, as sócias fizeram três personagens do Shopkins em feltro e recriaram os elementos da coleção de miniaturas, incluindo um carrinho de supermercado em miniatura, uma batedeira e um liquidificador de brinquedo (caracterizados com os olhinhos de Shopkins) e brigadeiro e cake pop grandes e falsos. Havia ainda dois porta-retratos com o logo do brinquedo.

Entre os doces estavam os personalizados, como pirulito de chocolate, cupcakes e pão de mel, todos com pasta americana. “Como fizemos o bolo falso decorativo, contratamos o bolo para servir no sabor de brigadeiro belga com leite em pó, sucesso entre as crianças. Tivemos também a ideia de colocar potes com guloseimas (pirulito, bala, gelatina e confete de chocolate) para as crianças se divertirem com os doces o tempo todo e depois montar saquinhos com os que mais gostavam”, comentam.

“O ponto alto da decoração eram as flores de papel e tiras em crepom como cortina de fundo da mesa. A ideia era aproveitar a estrutura que o salão oferecia para montar um painel delicado e econômico.”

Leia mais:

Festa Padaria – Luiza e Felipe

Festa Galinha Pintadinha – Maria Flor, filha de Deborah Secco

Fotos: Joi Aguiar Arte Imagem

festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-01
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-02
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-03
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-04
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-05
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-06
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-07
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-08
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-09
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-10
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-11
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-12
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-13
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-14
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-15
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-16
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-17
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-18
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-19
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-20
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-21
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-22
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-23
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-24
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-25
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-26
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-27
festa-shopkins-colorida-buscando-sonhos-28

Fornecedores:

Decoração, lembrancinhas, convites e mobiliário: Two Sisters Decoração e Organização de Festas

Bolo e doces: Mila Bloise Doces Gourmet

Fotografia: Joi Aguiar Arte Imagem  

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.