Foi-se o tempo que cuidar da pele era “coisa de mulher”. É cada vez maior o número de homens que buscam a ajuda de dermatologistas com fins estéticos. O cuidado se intensifica quando inicia a contagem regressiva do casamento.

A rotina de cuidados deles não difere no passo a passo da mulher (limpeza com sabonete facial adequada pela manhã e noite, finalização da limpeza com tônico ou adstringente – mais uma vez, de acordo com o seu tipo de pele, proteção pela manhã e creme de tratamento à noite) e, assim como ela, deve ser feito tão religiosamente quanto escovar os dentes três vezes ao dia.

Da mesma forma que a noiva, o noivo também deve procurar um dermatologista, caso não seja adepto da rotina de cuidados antes do noivado. Nesta primeira consulta ele saberá como será sua nova rotina de beleza e terá a real noção do que poderá ser feito em sua pele. É neste momento também que traçarão juntos um plano de ações personalizado de acordo com o tempo que o casal tem até cruzar a igreja.

O que incluir na rotina de beleza do noivo? Limpezas de pele (sempre indicadas pelo especialista), procedimentos que ataquem diretamente em problemas detectados na pele, preenchimentos (se houver necessidade e sempre de maneira natural).

Um conselho: não faça mudanças radicais no rosto. Preenchimentos, quando feitos com a “mão pesada” (como chamamos) podem alterar a face de modo que noiva e noivo não se reconheçam na foto. Atente-se a isso! Escrevam com dúvidas: carlavidadal@carlavidal.com.br  Vou adorar responder!

(Foto: Pixabay)

 

Até a próxima.

Um beijo,

 

Leia mais:

Perca até 24 quilos antes do casamento

Cacheadas: vale a pena investir nas técnicas de low e no poo

 

 

Escrito por

Dra. Carla Vidal

Médica, formada pela Universidade Federal de Alagoas, e dermatologista pela Faculdade do ABC, é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. Para ela, cuidar e tratar da pele é o primeiro passo para ficar linda.