Que tal passar a lua de mel em um hotel feito de sal, no maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni? Além de ser superexclusivo, há muitas atrações turísticas ao redor para vocês se aventurarem

Que tal passar a lua de mel em um hotel feito de sal, no maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni? Além de ser exclusivo, há muitas atrações turísticas ao redor para vocês se aventurarem

Imagina um cenário inusitado, com todo o conforto e no meio do maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, que fica no sudoeste da Bolívia. Pois este é o lugar que está o hotel feito de sal, um empreendimento construído em perfeita harmonia com a natureza. O Palácio de Sal conta com apenas 42 apartamentos que garantem exclusividade e conforto.

Aventura não faltará ao percorrer o impressionante Salar, que tem 12 mil m² e em uma altitude aproximada de 3.500 metros. Distante 600 km da capital La Paz, é uma imensidão branca, resultado da evaporação de antigos lagos.

Que tal passar a lua de mel em um hotel feito de sal, no maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni? Além de ser superexclusivo, há muitas atrações turísticas ao redor para vocês se aventurarem

Aventura pelo deserto

Entre os passeios recomendados pelo local está a Reserva Natural Eduardo Avaroa, local com diferentes vulcões, como o imponente Licancabur, aos pés da Lagoa Verde. Há ainda as Lagunas de Colores, com destaque para a Colorada, lar de flamingos da espécie James (que só é encontrada neste lugar), e as várias paisagens de formações rochosas com pedras vulcânicas, como a Itália Perdida, a Árvore de Pedra e o Deserto Dali (o nome vem do famoso pintor surrealista por ser muito parecida com suas obras).

A aventura continua pelos gêiseres Sol de Mañana, pelas águas termais de Polques (com grande riqueza de fauna e flora), por Sucre, capital constitucional da Bolívia e por Potosí, onde fica a maior mina de prata do mundo.

Dentro do hotel feito de sal há o restaurante El Mesón, que combina a excelente gastronomia local com as mais novas técnicas. Há ainda o Concept Spa, um sofisticado e moderno espaço para uma massagem relaxante e outros tratamentos revitalizantes com profissionais qualificados e experientes com vista para o Salar de Uyuni.

Fotos: divulgação e Pixabay (abre)

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.