Sem a barreira do idioma, os resorts nacionais encantam pelas belezas naturais e pela sofisticação de serviços e acomodações especiais. Selecionamos quatro deles para você ter dias maravilhosos ao lado do seu futuro marido.

resorts-de-luxo-lua-de-mel-buscando-sonhos-01

resorts-de-luxo-lua-de-mel-buscando-sonhos-02

Nannai Beach Resort  Ipojuca, Pernambuco

Instalado na bela paisagem da praia de Muro Alto, o resort de arquitetura tropical tem ambientes confortáveis, que aliam tranquilidade e privacidade. São bangalôs com piscinas privativas, apartamentos amplos, jardins e lounges com vista para o mar. A atmosfera romântica e paradisíaca é perfeita para casais em lua de mel que querem desfrutar a natureza e ter momentos especais. O restaurante amplo e arejado conta com o melhor da gastronomia regional e toques da cozinha internacional em um diversificado cardápio. A carta de vinhos conta com mais de 100 rótulos, vindos de vinícolas de diferentes regiões. Além disso, dois bares servem petiscos e drinques. Um deles é na piscina, que tem 6 mil m² de lâmina d’água cristalina e refrescante e profundidades variadas. Na principal encontram-se raias para natação, espaços exclusivos para hidromassagem, vôlei aquático e prainha com vista para o mar. O resort também abriga o SPA Nannai by L’Occitane, considerado o maior da marca em operação na América Latina. Tem salas individuais, duplas e suítes duplas com banheira em sua varanda, sauna a vapor e seca e espaços para massagem à beira-mar. Para casais em lua de mel, o resort oferece jantar romântico e gazebos especialmente decorados que contam com serviço de maitre exclusivo, cardápio livre escolha e música ao vivo. Quem deseja conhecer a região de Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros ou mesmo fazer um tour em Recife e Olinda pode agendar passeios extra ou contar com o serviço de aluguel de carro.

Localização: 54 km de Recife e a 9 km de Porto de Galinhas.

Quanto tempo ficar: de cinco a sete dias.

 

Leia mais:

Qual destino escolher quando o casal quer viagens diferentes?

Hotel na Patagônia Chilena é o queridinho dos casais

 

resorts-de-luxo-lua-de-mel-buscando-sonhos-03

resorts-de-luxo-lua-de-mel-buscando-sonhos-04

Txai Resort – Itacaré, Bahia

O nome exótico significa companheiro no idioma indígena Kaxinawa e resume o conceito deste verdadeiro paraíso baiano, que opera em bases de sustentabilidade ecológica, desenvolvimento social responsável e respeito pela cultura e comunidade local. Para casais em lua de mel, o resort traz uma programação especial repleta de detalhes para marcar a celebração a dois. A começar pelo desembarque no aeroporto de Ilhéus, que tem uma sala vip especial do resort equipada com serviço 24h para a chegada e saída, cafés e quitutes, além de internet wi-fi e tocadores de ipod para aqueles que preferirem utilizar seus aparelhos eletrônicos. Ao entrar em uma das acomodações, uma garrafa de Moët Chandon, uma cesta de frutas da estação e uma decoração com flores são as boas-vindas. São 40 tipos de acomodações confortáveis e luxuosas para proporcionar dias românticos e inesquecíveis. Pássaros cantando e ondas do mar quebrando na areia são os sons que o casal terá durante a lua de mel em uma das unidades preparadas especialmente para a ocasião. No pacote para recém-casados está inclusa ainda uma massagem Ayurvedica no spa Shamash Healing Space, em meio à Mata Atlântica, e um jantar especial, com menu exclusivo e toque regional preparado pela chef Arilma. Quem quiser pode ainda usufruir de passeios e caminhadas que levam a praias desertas, rios e cachoeiras; e experimentar rafting, rapel, duck ou surfe.

Localização: 48 km ao norte de Ilhéus e 350 km ao sul de Salvador.

Quanto tempo ficar: de quatro a cinco noites.

 

resorts-de-luxo-lua-de-mel-buscando-sonhos-05

resorts-de-luxo-lua-de-mel-buscando-sonhos-06

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Governador Celso Ramos, Santa Catarina

Localizado em uma península particular, o resort tem a natureza exuberante do mar da Costa Esmeralda como cenário e conta com uma região cheia de história e tradição. Os habitantes das pequenas vilas de pescadores descendem dos primeiros imigrantes açorianos do litoral catarinense e têm a pesca, o artesanato de crivo e a criação de ostras e mariscos como atividades principais. O refúgio romântico tem 25 sofisticados bangalôs com vista para o mar, ar-condicionado, cama king size e lareira. Alguns contam com jacuzzi com 12 jatos de água, sauna seca e o mais luxuoso tem 310 m², com deck privativo e uma piscina em forma de raia, além de um fitness center no andar inferior. Exclusividade também não falta no restaurante, que tem o cardápio assinado pelo chef Luis Salvajoli, e traz sempre uma alimentação saudável e produtos da horta orgânica. Os casais ainda podem contar com massagens relaxantes ou terapêuticas em uma das três tendas no extremo da península que constitui o resort – uma área de localização privilegiada com privacidade total à beira-mar. Quem busca aventura pode escolher entre os muitos serviços oferecidos, como passeios de cavalo por belas praias, trekking com degustação de mariscos, rapel, campo de golfe e até mesmo city tour em Governador Celso Ramos e Blumenau. No pacote especial para lua de mel, estão inclusos o jantar especial na ilha, flores no bangalô, champanhe Dom Perignon, roupões com as iniciais bordadas e traslado em carro privativo para o check in e check out. Para garantir a tranquilidade dos hóspedes, o resort não aceita menores de 18 anos.

Localização: 30 km de Florianópolis.

Quanto tempo ficar: cinco noites.

 

resorts-de-luxo-lua-de-mel-buscando-sonhos-08

resorts-de-luxo-lua-de-mel-buscando-sonhos-07

Kiaroa Eco-Luxury Resort  Península de Maraú, Bahia

Seus 240 mil m² estão localizados em um santuário ecológico cercado pela Mata Atlântica e com frente para o mar. Luxo e exclusividade estão em total harmonia com a preservação da natureza. A energia usada no aquecimento da água é de origem solar, a água é tratada em uma estação própria e o cabeamento elétrico é subterrâneo para evitar interferências na fauna e flora. Ao chegar a este paraíso, o casal recebe um ritual de boas-vindas com espumante, sucos, frutas frescas e toalhas refrescantes. São apenas 25 acomodações, entre suítes e bangalôs, decoradas com matérias-primas descartadas da natureza e adornadas artesanalmente. Todos são equipados com roupas de cama egípcias e travesseiros de pluma de ganso. O luxo se estende também ao restaurante com gastronomia internacional e regional, com cardápio privilegiado de frutos do mar, carnes especiais, aves, massas e saladas orgânicas. Uma bem cuidada carta de vinhos traz safras excepcionais para os amantes da bebida. Há ainda outros dois bares para petiscos e drinques. Entre as opções de lazer está o Spa Armonia by L’Occitane, com 1 mil m² e que oferece saunas secas e a vapor, piscina, sala de ginástica, hidromassagem cromoterápica e salão de beleza. Também é possível pedalar ou caminhar até a vila de Barra Grande, distante apenas 10 minutos do resort, ou fazer passeios pelo mar da Baía de Camamu, a terceira maior do Brasil em volume de água.

Localização: 35 minutos de voo, partindo do aeroporto de Salvador, ou 128 km de Ilhéus.

Quanto tempo ficar: quatro dias.

Fotos: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.